Se você se preocupa com a privacidade, escolha Apple e não o Google

A World Wide Developers Conference (WWDC) 2020 da Apple terminou oficialmente na segunda-feira, 22 de junho. Todas as novas atualizações e novas idéias de gadgets foram apresentadas pela empresa para mais de milhões de usuários. Uma dessas atualizações envolve seu próprio aplicativo Maps do Google Maps.

Obviamente, todos sabemos como os mapas do iOS não são comumente usados por usuários técnicos no Google Maps. E durante o evento online, a Apple chamou indiretamente o Google durante o evento dizendo que se você gosta de privacidade, não use o Google Maps.

Na segunda-feira, 22 de junho, a Apple realizou sua conferência anual para os planos futuros da empresa e atualizações sobre os produtos existentes. Uma das versões atualizadas de seus produtos focada no iOS Maps.

O Apple Maps, lançado em 2012, tem sido um concorrente do Google Maps ao longo dos anos. No entanto, o assento mais alto ainda não foi retirado do Google desde seu lançamento.

Apple Says to Users: If You Care About Privacy; Choose us, Not Google

ANÚNCIO

Essa foi a razão pela qual a Apple relançou o aplicativo com novas atualizações durante a WWDC 2020. Anteriormente, os mapas da Apple iOS já tinham ciclovias especiais, notificações para estradas movimentadas ou colinas de rua que os motoristas devem estar cientes. Além disso, agora o aplicativo integrará carros elétricos com notificações sobre onde estão localizadas as áreas de carregamento próximas

Isso é empolgante. Mas aqui está a parte divertida do evento, de acordo com o Yahoo Tech. O vice-presidente de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, mencionou que o aplicativo de relançamento é perfeito para qualquer pessoa – especialmente se você estiver preocupado com a privacidade.

Sim, Federighi indiretamente chamou o concorrente Google Maps por seus problemas de privacidade. Ele disse que os mapas do iOS são a “melhor maneira de explorar o mundo“, acrescentando “tudo enquanto protege sua privacidade“.

Mas o Apple Maps é realmente seguro?

Se você está perguntando “Isso significa que o Apple Maps é mais seguro que o Google Maps?” aqui está a resposta.

A Apple, desde o primeiro dia, se gabou de seus problemas de privacidade e tomou medidas imediatamente. Assim como o que eles apresentaram em anúncios anteriores, eles acham que a privacidade é um direito humano básico.

Eles até recomendam o navegador Safari do que o Google Chrome – que era considerado mais seguro.

A Wired informou no ano passado que o Google Maps ganhou um dos dados mais pesados com seus usuários. O relatório afirma que o Google Maps salva todas as informações de onde você vai, o que você compra ou o que você pesquisa no banco de dados e as usa para vender os dados de empresas terceirizadas para anúncios.

No entanto, o Google tem outra explicação. “Quando você usa nossos serviços – por exemplo, faz uma pesquisa no Google, obtém instruções no Google Maps ou assiste a um vídeo no YouTube – coletamos dados para que esses serviços funcionem melhor para você“, diz o Google em seu site oficial.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO