Pesquisadores descobrem anticorpo que pode ser mais eficaz contra COVID-19

ANÚNCIO

Os cientistas descobriram um novo anticorpo que poderia possivelmente neutralizar a COVID-19, impedindo que ela entrasse nas células humanas. 

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos afirmaram que sua descoberta é um avanço quando se trata do tratamento e prevenção do coronavírus.  

ANÚNCIO
Pesquisadores descobrem anticorpo que pode ser mais eficaz contra COVID-19
Foto: (reprodução/REUTERS/Lindsey Wasson)

Eles disseram que é a menor molécula biológica do mundo que neutraliza explicitamente o SARS-CoV-2, que causa o novo coronavírus. 

Os pesquisadores usaram o pequeno anticorpo, dez vezes menor que um anticorpo normal, para desenvolver um medicamento chamado “Ab8” – para ser usado contra o SARS-CoV-2 como um medicamento profilático e terapêutico.  

Os cientistas administraram o medicamento a hamsters e ratos e descobriram que ele é altamente eficaz na prevenção de infecções por COVID-19. Seu pequeno tamanho permite que ele passe por rotas alternativas dentro do corpo humano, incluindo a inalação, tornando-o mais eficaz.  

ANÚNCIO

Leia também: Novo medicamento salva vidas dos pacientes mais doentes de COVID-19

Além disso, não se liga a células humanas, o que significa que a droga não afetará negativamente as pessoas. A Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill (UNC), Universidade de Columbia, Universidade de Saskatchewan, e University of Texas Medical Branch (UTMB) já avaliaram a eficácia do Ab8.  

“O Ab8 não só tem potencial como terapia para a COVID-19, mas também poderia ser usado para impedir que as pessoas contraiam infecções pelo SARS-CoV-2“, disse o médico John Mellors, co-autor do estudo e chefe da Divisão de Doenças Infecciosas da UPMC e Pitt.  

Ele acrescentou que anticorpos maiores têm sido eficazes contra outras doenças infecciosas, dando ao mundo uma esperança de que eles também poderiam curar e prevenir infecções COVID-19.  

Como os cientistas descobriram o minúsculo anticorpo

O anticorpo pequeno é o domínio variável, de cadeia pesada (VH) de uma imunoglobulina, um tipo de anticorpo geralmente encontrado no sangue. Os pesquisadores o encontraram entre mais de 100 bilhões de possíveis candidatos usando a proteína SARS-CoV-2 como estímulo.  

Ela foi combinada com parte da área da cauda da imunoglobulina para criar o Ab8, sem a maior parte de um anticorpo de tamanho completo. Entretanto, ele ainda tem as mesmas funções imunológicas.  

Os pesquisadores disseram que o medicamento poderia ser administrado como um medicamento inalado ou intradérmico por causa de seu pequeno tamanho.

 O Ab8 poderia ter seu desenvolvimento mundial já que já estava licenciado pela Abound Bio, uma empresa recém-formada apoiada pela UPMC. 

Traduzido e adaptado pela equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, UMPC, Daily Mail, Reuters

ANÚNCIO