Parler: Rede social é a versão sem regras do Facebook e do Twitter

ANÚNCIO

O que é Parler? Usuários de mídias sociais saem do Facebook e do Twitter para aderir à nova plataforma.

Parler: Rede social é a versão sem regras do Facebook e do Twitter
Foto: (reprodução/internet)

A liberdade de expressão e a liberdade de expressão tem sido algo muito importante não apenas neste 2020, mas durante todo o ano. Com a diferença de opinião e a preocupação com a verdade, isto torna mais difícil para as pessoas serem capazes de expressar o que realmente sentem sobre certos tópicos.

ANÚNCIO

É por isso que Parler foi inventado. Parler supostamente não censura nada que esteja sendo publicado nele, de acordo com um artigo da KUSI.

O que é Parler e por que é tão popular ?

A Parler é declarada como uma plataforma de publicação de conteúdo com sede nos Estados Unidos, bem como de redes sociais que foi lançado anteriormente em agosto de 2018.

Tem sido um site controverso com sua abordagem diferente em comparação ao Facebook, Twitter e outros gigantes das redes sociais que dominam a internet.

ANÚNCIO

Parler diz que se diferencia destas plataformas particulares através de sua recusa em realmente moderar o conteúdo que o Facebook, Twitter, e de outra forma a maioria das outras redes de mídia social proibiram.

Qualquer coisa pode alegadamente ser postada na Parler, incluindo discurso de ódio ou mesmo desinformação, de acordo com um artigo do The Verge.

Como funciona a censura dentro do aplicativo?

Embora as próprias diretrizes do aplicativo declarem que ele proíbe certos “atos ilegais”, mas dá poucas informações sobre as especificações da plataforma quando se trata destes assuntos.

O porta-voz de Parler para o popular aplicativo disse ao The Verge que ele acredita que quando os usuários estão espalhando informações errôneas, isso só prejudicará a reputação do aplicativo e declarou que ele não acredita nas regras de moderação de conteúdo mesmo para certos conteúdos extremos como a negação do Holocausto.

Leia também: True, o app que garante privacidade, expõe dados dos usuários

Ele então deu suas declarações finais ao The Verge dizendo que confia no sistema.

A razão número um pela qual Parler tem sido capaz de aumentar o número de usuários é o fato de que este grande gigante da tecnologia não censura o que está sendo postado na plataforma.

Na verdade, a falta de censura o tornou ainda mais popular, já que outras plataformas de mídia social como Facebook ou Twitter estão impondo ainda mais a moderação de seu conteúdo.

O que eles estão fazendo para evitar a desinformação?

Tem havido incontáveis mudanças em direção a esta plataforma desde há pouco tempo devido à divisão política de opiniões.

A plataforma permite que as pessoas digam o que pensam e sentem sem a preocupação de moderação como a recente “Verificação de Fatos” no Facebook. Isto se tornou um instrumento de expressão para milhares de pessoas.

É claro que, sem moderação, é ainda mais difícil verificar agora se um determinado post é verdadeiro ou não, pois cabe agora ao discernimento do usuário ser capaz de determinar a verdade da maneira.

Leia mais: Twitter impede usuários de “curtir” tweets enganosos para impedir fake news

Outro problema com isso é que sem moderação, a busca dos resultados factuais pela Internet pode ser negligenciada e como a verificação dupla ou a realização de mais pesquisas não é muito popular, o processo de discernimento pode ser afetado.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, KUSI

ANÚNCIO