Páginas do Facebook recebem novo layout, seção de perguntas e mais!

As páginas do Facebook vão focar mais em seguidores, e para isso a nova atualização também tem um novo layout, seu próprio News Feed e uma seção de perguntas e respostas para interagir com os fãs.

Páginas do Facebook recebem novo layout, seção de perguntas e mais!
Foto: (reprodução/internet)

Uma das dicas de design mais notáveis do Facebook é o botão “like”, mas a empresa em breve estará deixando de usá-lo nas páginas do Facebook. Começando ontem (06) com uma quantidade não especificada de páginas, haverá um novo design, um News Feed próprio com um formato de perguntas e respostas, e mais recursos que os administradores das páginas poderão utilizar.

As novas páginas do Facebook

A mudança mais significativa com esta atualização é a remoção do botão “like” e “número de likes”, o que é bastante chocante, dado que o botão “like” tem sido uma marca registrada do Facebook por mais de uma década.

Páginas do Facebook recebem novo layout, seção de perguntas e mais!
Foto: (reprodução/internet)

O Facebook diz que isto ajudará os administradores de páginas a ter uma ideia melhor de sua base de fãs, o que faz sentido, além disso  as páginas também poderão acompanhar as contas de seus fãs.  Visualmente, as Páginas estão recebendo uma atualização, o que, segundo o Facebook, torna mais fácil para os seguidores ver posts da página.

Leia mais: WhatsApp começa compartilhamento de dados do usuário com o Facebook

Os comentários das páginas serão mostrados na parte superior das seções de comentários, e haverá um botão de acompanhamento ao lado desses comentários. Haverá também uma função de perguntas e respostas que os administradores das páginas poderão usar para responder melhor às perguntas dos fãs.

Mais praticidade para a rede social

Finalmente, o gerenciamento de páginas ganhará um pouco de funcionalidade. Os administradores poderão escolher exatamente quais seções (Anúncios, Conteúdo e Atividade e Mensagens da Comunidade) cada pessoa será capaz de controlar.

Leia também: Atualização do Twitter avisa os usuários sobre tweets enganosos

Além disso, o Facebook diz que também está melhorando a detecção de discurso de ódio e personificação, assim como conteúdo violento, sexual e de spam. Ele também continua a dar marcas de verificação para ajudar na personificação.

Todas estas mudanças aparentemente estão ocorrendo essa semana, com uma implementação mais ampla nos próximos meses.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Android Police, Facebook