Enquanto a Samsung parece estar brincando de novo com telas planas para suas bandeiras, a Huawei aparentemente está fazendo o contrário e se agarrando a suas armas curvas. Nenhuma data foi divulgada ainda, mas não será surpreendente se o Huawei P50 Pro seguirá de perto os passos do lançamento da Galaxy S21 este mês.
Quando isso acontecer, ele ainda pode ter alguma semelhança com o Huawei P40 Pro, mas pode estar mudando significativamente a fórmula por dentro.
A Samsung introduziu o conceito de um telefone de ponta curva anos atrás com o Galaxy Note Edge em 2014, mas a Huawei pode ter levado o design ao seu extremo com seu visor com uma curvatura muito mais acentuada que quase torna a tela vertical.
Leia também: Samsung se associa à IBM para integrar 5G, realidade aumentada e mais!
Ela pode apelar para alguns em termos de aparência, mas é ainda mais culpada pelos problemas de usabilidade e ergonomia que a tela Infinity Display que a Samsung exibe.
O Huawei P50 Pro
De acordo com o usuário @OnLeaks no Voice, o Huawei P50 Pro manterá esse design de assinatura enquanto também se separa do P40 Pro. Em vez de um recorte de câmera dupla, pode haver apenas um única câmera frontal.
Debaixo da tela, Huawei também estará fazendo uma grande mudança, removendo o alto-falante magnético do P40 Pro, e isso indica que o mercado não ficou muito impressionado com a característica. Haverá um fone de ouvido padrão, diz a informação, mas que está aberto a interpretação se ele ainda estará sob a tela.
Leia mais: Colaboração da Samsung com a Apple: A chave para câmera do iPhone 13
Outros detalhes ainda não foram compartilhados, assim como a data de lançamento do novo smartphone e quais vão ser as reais mudanças.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Slash Gear, Voice