Óculos de realidade aumentada da Apple: Boatos sugerem lançamento em 2021

O novo AR (Realidade Aumentada) da Apple está passando por sua “segunda fase de desenvolvimento”, de acordo com uma previsão de pagamento de uma história do site Digitimes. As pessoas estão inseguras sobre o provável lançamento do dispositivo, mas a internet deu um jeito de descobrir um pouco mais.

Óculos de realidade aumentada da Apple: Boatos sugerem lançamento em 2021
Foto: (reprodução/Iphone Hacks/Twitter)

A notícia de ter um dispositivo de Realidade Aumentada da Apple começou em 2017 quando a Bloomberg relatou que a Apple estava trabalhando em um fone de ouvido AR que foi relatado para ser lançado em algum momento em 2020.

O relatório detalhava que o fone de ouvido tinha um novo design System-in-package que reflete o chip da Apple Watch Series 1. Por si só, ele poderia rodar um novo sistema operacional ROs que ainda é baseado nos iOs da Apple. Embora o relatório inicial tenha sido lançado, o produto não foi aprovado.

A realidade aumentada nos dispositivos Apple

Segundo o Financial Times, nesse mesmo ano, a Apple também desenvolveu os óculos de realidade aumentada que teriam câmeras 3D para serem emparelhadas com o iPhone a fim de funcionar.

Com o desenvolvimento do ARKit API (Interface de programação de aplicações) da Apple com iOS 11 durante esse mesmo ano, esperava-se que o desenvolvimento para dispositivos AR pudesse ser impulsionado.

Em 2018, os planos de Realidade Aumentada da Apple continuaram com várias discussões entre outras empresas, como a EMagin, para produzir componentes de exibição OLED a serem usados para o fone de ouvido AR.

Os óculos AR da Apple

Finalmente, um relatório da Bloomberg de junho de 2020 declarou que a Apple está atualmente desenvolvendo um Headset de Realidade Aumentada e de Realidade Virtual juntamente com a fabricação de um Óculos de Realidade Aumentada.

Óculos de realidade aumentada da Apple: Boatos sugerem lançamento em 2021
Foto: (reprodução/Newsthink/YouTube)

Sugeriu ainda que os óculos AR da Apple poderiam mostrar textos, e-mails, navegações, jogos e outras informações através de um display holográfico que é embutido na lente de realidade aumentada. De acordo com o relatório, o usuário pode controlar os óculos usando o iPhone e usando o Siri.

Leia também: Patente da Apple indica que carregamento sem fio pode chegar ao Watch e iPad

Por último, ele declarou relatórios sobre como a Apple está planejando fazer aplicativos AR/VR a serem lançados na App Store. O dispositivo sendo controlado principalmente através do telefone permite que ele seja elegante e leve.

Mais informações sobre o novo acessório Apple

Os óculos de realidade aumentada será alimentado por um sistema interno chamado StarBoard, que torna possível renderizar imagens AR no telefone, e para os óculos. Esta tecnologia é o reflexo do primeiro relógio Apple que foi alimentado pelo WatchKit Apps.

Leia mais: Samsung vai fornecer telas que podem permitir ProMotion e exibição ativa no iPhone

Finalmente, o analista Ming-Chi Kuo disse através do site 9to5Mac deste mês que os fornecedores da Apple estão se preparando para um dispositivo de Realidade Aumentada a ser lançado para 2021. Ele não especificou que tipo de dispositivo de Realidade Aumentada será liberado.

Não há informações sobre os preços do fone de ouvido AR/VR, bem como para os óculos AR. Entretanto, esta recente notícia dá esperanças de que 2021 será um ano de novas conquistas para a Apple.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, 9to5Mac, Financial Times, Bloomberg, Digitimes