O novo e poderoso Chromecast do Google

ANÚNCIO

Todos os indícios apontam para o Google anunciar seu último Chromecast durante o evento de hardware de amanhã (01).

O novo e poderoso Chromecast do Google
Foto: (reprodução/internet)

Ao invés de um aparelho de TV que reproduz o conteúdo enviado pelos aplicativos em seu telefone ou computador, o novo Chromecast finalmente tem um sistema de menu adequado e uma interface de usuário familiar – e agora ele vem com um controle remoto.

ANÚNCIO

É um Chromecast em nome, mas o último dispositivo de streaming do Google é, na verdade alimentado pela TV Android, que mais se assemelha a uma TV Roku ou Amazon Fire TV

Apps como Netflix, Amazon Prime Video, Disney Plus, HBO Max e muitos outros podem ser baixados no próprio Chromecast. 

O usuário pode navegar por eles com o controle remoto e começar a tocar algo sem precisar de outro dispositivo. 

ANÚNCIO

Mas enquanto a TV Android é a base do novo Chromecast, toda a experiência parece muito nova. 

Ao contrário das TVs da Sony e set-top boxes da Nvidia e de outras marcas que rodam a versão tradicional do Android TV, o Google criou uma nova camada “Google TV” sobre o sistema operacional que substitui completamente a velha experiência da tela inicial.

As novidades do Chromecast

Em vez de deixar você personalizar a tela inicial (o Android TV dá a alguns aplicativos como Netflix e YouTube), o Google TV é tudo sobre agregação, reúne o conteúdo de todos os serviços de streaming que você está inscrito e lista todos eles lado a lado em linhas de recomendações.

Há abas dedicadas para filmes e programas de TV (junto com uma seção personalizada “Para você” que os mistura), mas o Google está claramente tentando quebrar as barreiras entre as plataformas de streaming. 

Leia também: Apple, Google e Amazon estão trabalhando em um projeto em conjunto

O usuário ainda pode alternar quais aplicativos paga, e quais não paga. Mas mesmo assim, às vezes você verá itens da HBO Max independentemente de o serviço estar desmarcado. 

A tela inicial viu uma revisão dramática, mas ainda há muitas funções da TV Android. Você pode fazer buscas por voz mantendo pressionado o botão do Google Assistant no controle remoto e falando. 

A busca universal traz de volta resultados de todos os grandes serviços de streaming, e aqui você ainda verá aquelas fileiras dedicadas a aplicativos como o Netflix. Como antes, o Google Assistant pode controlar seus aparelhos domésticos inteligentes ou verificar o tempo.

É um Chromecast que realmente roda Android TV, com uma novíssima interface de software “Google TV” que é exclusiva deste dispositivo, por enquanto.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: The Verge

ANÚNCIO