O iPhone 12 será à prova d’água?

ANÚNCIO

A empresa mais valiosa do mundo e fabricante multinacional de tecnologia, Apple, recebeu recentemente uma patente publicada de um sistema de expulsão de água para seu amado smartphone, o iPhone. 

O sistema de expulsão de água foi lançado pela primeira vez nos produtos Apple com o Apple Watch Series 2 e agora está fazendo seu caminho para proteger os iPhones contra danos causados pela água.

ANÚNCIO
O iPhone 12 será à prova d'água?
Foto: (reprodução/internet)

A patente do sistema de expulsão de água da Apple foi publicada recentemente no Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos em 8 de setembro. A patente foi aprovada pela empresa de tecnologia desde o ano passado, 2019, e só viu sua aprovação e registro agora.

A tecnologia do sistema de expulsão de água foi vista pela primeira vez no Apple Watch Series 2, o primeiro produto da Apple a ser impermeabilizado e não apenas resistente à água.  Esta característica visa proteger uma pequena peça interna que visa dizer mais do que o tempo.

De acordo com 9 a 5 Mac, esta característica pode em breve chegar à nova versão do iPhone. Até hoje, ainda não há notícias da Apple sobre seu iPhone 12, suas especificações, data de lançamento e até mesmo seu preço. A Apple continua em silêncio sobre esta nova patente para estar disponível para o novo iPhone.

ANÚNCIO

Sistema patenteado de expulsão de água da Apple

A tecnologia do Sistema de Expulsão de Água feita pela Apple não é o projeto típico de impermeabilização de outros telefones e empresas que oferecem proteção para o objeto. A Apple se esforçou para projetar não apenas uma impermeabilização, mas também uma maneira de ejetar água para fora das aberturas do aparelho.

Leia também: Nova patente da Apple para possíveis selfies de longa distância

A Apple caracteriza esta proteção para ser mais ativa em vez de ser um sistema de segurança passiva. Os dispositivos Apple equipados com esta tecnologia expulsarão a água em vez de apenas fornecer uma vedação que impede que a água alcance os componentes internos.

O Apple Watch Series 2 usa seus alto-falantes para vibrar até uma frequência específica e expelir água do dispositivo que entrou através de suas fendas, tais como o furo do alto-falante. A tecnologia também possui um revestimento hidrofóbico que pode repelir a água uma vez que esta atinja o  sensor.

Sistema de Expulsão de Água: Como funciona?

A patente recém-publicada para os iPhones também pode proteger o telefone de diferentes tipos de componentes externos, como água doce, água salgada e gases. O Sistema de Expulsão de Água seria capaz de detectar os cristais de água salgada que se formaram na malha acústica do alto-falante para serem removidos pelo usuário.

Esta nova patente assegura ainda mais a seus usuários um dispositivo mais seguro sem se preocupar durante uma aventura na praia, rios, montanhismo e caminhadas.

iPhone 12: Será que vem com o Sistema de Expulsão de Água?

Atualmente não há notícias da Apple sobre as especificações do iPhone 12 e a nova tecnologia que virá após seu lançamento. A Apple está mantendo seus detalhes do iPhone em segredo e discreto. Patentemente a Apple discutiu a inclusão do sistema de ejeção de água nos novos modelos do iPhone assim que ele for patenteado pela agência em questão.

A patente da Apple é vista como um esforço da empresa para atualizar e inovar continuamente seus produtos sob medida para as necessidades e expectativas dos clientes.

Traduzido e adaptado pela equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, 9 to 5 Mac

ANÚNCIO