Nvidia planeja volta de Fortnite ao iOS através de cloud gaming

ANÚNCIO

A Nvidia está trazendo o Fortnite de volta para iPhones e iPads, de acordo com um relatório da BBC.

Nvidia planeja volta de Fortnite ao iOS através de cloud gaming
Foto: (reprodução/internet)

O site de notícias britânico informa que a Nvidia desenvolveu uma versão de seu serviço de jogos em nuvem, o GeForce, que roda no Safari da Apple.

ANÚNCIO

O desenvolvimento significa que os gamers do Fortnite podem jogar o título da Epic Games fora dos servidores executados pela Nvidia. O que não está claro é se o serviço de jogos em nuvem significará tempos de atraso significativos para os jogadores que poderiam afetar sua jogabilidade.

Apple x Epic Games, uma disputa longe de acabar

Os clientes da Apple não conseguiram baixar novas versões do jogo da Epic Games após a empresa sediada na Carolina do Norte ter contornado as regras da Apple em relação aos pagamentos dentro do jogo.

As receitas e regras estão no centro do conflito entre a Epic e a Apple. A Epic tinha desenvolvido um mercado dentro do jogo onde as transações não estavam sujeitas às taxas de 30% que a Apple coloca nas transações realizadas através de sua plataforma.

ANÚNCIO

Leia mais: Epic sem alternativas: O último argumento em disputa contra a Apple

A manobra foi uma clara violação dos termos de serviço da Apple, mas a Epic está argumentando que as regras são injustas e um exemplo do controle monopolístico da Apple sobre a distribuição de aplicativos em sua plataforma.

A disputa legal em andamento não verá sequer o interior de um tribunal até maio de 2021, e poderá levar anos até que o processo seja resolvido.

Os problemas dos usuários do iOS

Isso vai criar muitos problemas para os quase 116 milhões de jogadores do Fortnite em iOS, especialmente para os 73 milhões de jogadores que só usam produtos Apple para acessar o jogo, de acordo com o relatório da BBC.

Ao contrário do Android, a Apple não permite que jogos ou outros aplicativos sejam carregados em seus telefones ou tablets através de lojas de aplicativos que não sejam suas próprias.

Leia também: Microsoft pressiona Apple com novas políticas na Windows Store

A Nvidia já oferece seu serviço de jogos GeForce para computadores Mac, Windows, Android e Chromebook, mas a nova versão estará disponível também em dispositivos móveis Apple, de acordo com o relatório da BBC.

Se seguir adiante, o serviço de jogos em nuvem da Nvidia será o único no mercado a dar suporte aos usuários iOS. Nem a plataforma Luna cloud-gaming da Amazon, nem o serviço Stadia do Google transportam a Fortnite.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, BBC

ANÚNCIO