As escolas serão prejudicadas pela escolha da Acer ao considerarem a atualização de suas frotas de Chromebook este ano. Cinco novos modelos estão entrando em jogo com todos eles certificados para levar uma surra das crianças e um respingo de bactérias. Além disso, um deles é um dispositivo Qualcomm LTE-conectável.
Poucos detalhes foram disponibilizados por modelo, mas todos eles têm e etiqueta MIL-STD-810H que mostra que podem levar quedas de até 1,2 m e impactos descendentes de até 60 kg de força. O MIL-STD-810 é o padrão documentado, conforme redigido pelo exército dos EUA, ‘H’ é a última revisão publicada em 2019.
Outros aspectos adequados ao nosso mundo viralmente consciente incluem teclados e trackpads resistentes a derramamentos e suportes reforçados que mantêm chiclets no chassi. Os modelos com displays de toque – procure a palavra “Spin”, onde o display repousa sobre uma dobradiça de quase 360° para utilidade flexível – serão frontais com vidro Gorilla Glass.
Leia também: Dell anuncia seu novo Chromebook LTE, confira as especificações
Eles também vêm com a inscrição do Sistema Operacional Chrome de toque zero que permite que os administradores de TI consertem o fluxo de trabalho de login de seus usuários finais.
Os novos e resistentes Chromebooks da Acer
A opção mais acessível na linha atualizada é o Chromebook 311 (C722) de 11,6″ que é alimentado pelo processador MediaTek MT8183 e salvaguardas extras para estudantes mais jovens como um teclado que pode suportar 330 ml de água que podem ser grudados na parte de trás do chassi para proteger contra arranhões.
O dispositivo também atende às normas UL/IEC 60950-1 e ASTM F963-16 para revestimentos plásticos, incluindo prevenção contra lixiviação e segurança de bordas acentuadas. Ele vem com uma webcam HDR, tela sensível ao toque opcional e uma bateria com até 20 horas de duração.
Um passo acima do 311 é o TravelMate Spin B3 (TMB311R-322). Um chip Intel Pentium Silver toma seu lugar aqui e, com ele, suporta Wi-Fi 6. O display tátil vem com uma webcam Full HD, uma porta USB 3.2 Gen 1 Type-C, mais uma tomada Ethernet dedicada e uma entrada HDMI. Os usuários podem acompanhar a duração de sua bateria de 12 horas através de indicadores LED na tampa superior.
As opções incluem conectividade LTE, uma caneta Wacom AES, melhoria HDR para a webcam e um revestimento antimicrobiano extra de íon prata para o teclado, touchpad e superfícies de apoio para a palma da mão. Nenhuma palavra sobre o tamanho da tela, mas ela será frontal com vidro anti-microbiano Gorilla Glass.
Econômicos e acessíveis
O Chromebook Spin 511 (R753T) e o Spin 512 (R853TA) são um pouco intercambiáveis – o visor IPS do primeiro vem no formato 11,6″ 16:9 enquanto o segundo tem uma relação de aspecto de 3:2 a 12″. O 512 recebe uma cobertura extra de íons de prata.
Leia mais: Asus revela três novos Chromebooks, incluindo um para gamers
Dependendo do modelo, o usuário receberá um processador Intel Celeron N4500 ou N5100. Eles são estocados com até 64GB de armazenamento de eMMC, 8GB de RAM, Wi-Fi 6, e portas de E/S com blindagem metálica (incluindo uma fechadura Kensington) para maior durabilidade.
o Chromebook 511 (C741L) com a plataforma Qualcomm Snapdragon 7c Compute Platform como seu motor – é um laptop de 11,6″ com atividade LTE como seu foco. Possui 1,3 kg e tem uma bateria testada para durar até 20 horas e durável com portas reforçadas e um sistema único de drenagem de teclado para quaisquer acidentes com líquidos.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Android Police, Acer