O verdadeiro suporte multi-dispositivo é sem dúvida o maior e mais esperado recurso que já chegou no WhatsApp, mas graças a algumas novas informações, parece que uma prévia pública pode estar em preparação.
Enquanto muitos outros aplicativos de mensagens de terceiros, como o Telegram oferecem a opção de enviar mensagens através de dispositivos com facilidade há algum tempo, o “verdadeiro” suporte multi-dispositivo ainda ilude a maior aplicação de mensagens multiplataforma do mundo.
Temos visto o WhatsApp evoluir nos últimos meses de formas bastante significativas, mas o recurso de usar uma conta em vários dispositivos simultaneamente seria uma adição totalmente inovadora – e uma que provavelmente daria ao WhatsApp mais segurança sobre seus bilhões de usuários em todo o mundo.
Novas adições no aplicativo
A pesquisa da WABetaInfo descobriu que a WhatsApp está, pelo menos, considerando uma prévia pública do recurso de mensagens multi-dispositivo. No entanto, como acontece com muitas descobertas como estas, nada disto é visível dentro de uma construção beta voltada para o público, até agora.
Leia mais: WhatsApp Web desenvolve suporte para chamadas de voz e vídeo no desktop
Embora uma prévia pública possa nunca se concretizar, um verdadeiro suporte multi-dispositivo significaria que o usuário poderia enviar mensagens de qualquer dispositivo conectado sem que seu dispositivo “principal” exigisse uma conexão com a Internet.
No momento, a única maneira de conseguir algo remotamente semelhante é usar o WhatsApp Web. Entretanto, isso requer uma conexão ativa com seu dispositivo principal, e esse dispositivo requer uma conexão de dados constante.
WhatsApp: Nova versão Beta
Esperemos que possamos ver em breve o suporte multi-dispositivo há muito esperado da WhatsApp em uma visualização pública completa, pois seria uma ótima maneira de manter os usuários satisfeitos a longo prazo.
Temos certeza de que seria útil ao usar dispositivos como tablets e laptops, pois embora a WhatsApp Web seja uma solução sólida, ela pode ser propensa a problemas de desconexão e carecer de alguns recursos.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: 9to5Google, WABetaInfo