Novo recurso do Fortnite habilita chamadas de vídeo no jogo

ANÚNCIO

Em breve, os jogadores poderão ver seus amigos enquanto jogam Fortnite.

Novo recurso do Fortnite habilita chamadas de vídeo dentro do jogo
Foto: (reprodução/Epic Games)

A Epic Games está adicionando um novo recurso de bate-papo em vídeo ao jogo de batalha royale, onde os jogadores podem ver ao vivo os movimentos de seus amigos dentro do jogo. Está sendo lançado hoje (18), embora inicialmente, o recurso só estará disponível no PC, PS4 e PS5.

ANÚNCIO

O recurso é com base no Houseparty, um aplicativo de bate-papo que a Epic adquiriu no ano passado. (Houseparty tem alimentado o bate-papo de voz da Fortnite em plataforma cruzada desde setembro passado).

Para utilizá-lo, o usuário precisa vincular suas contas Epic e Houseparty; depois disso, pode habilitar um “modo Fortnite” no aplicativo. Quando isso acontecer, o usuário pode criar uma Houseparty, e seus feeds serão exibidos no lado esquerdo da tela enquanto jogam o jogo.

O Houseparty no Fortnite

O usuário pode criar uma Houseparty de até 10 pessoas no aplicativo, embora apenas quatro apareçam em Fortnite.

ANÚNCIO

Isto significa que o usuário vai precisar de algumas peças de hardware para fazer as coisas funcionarem. Além de um PC ou PlayStation para o próprio jogo, o usuário também precisará ter o Houseparty rodando em um dispositivo iOS ou Android para servir como sua câmera.

Leia também: Novo recurso da Epic pode trazer upgrade para Fortnite

Pode parecer um pouco confuso, mas a Epic diz que os usuários do Houseparty já estão fazendo isso, e isso é simplesmente uma tentativa de agilizar o processo.

Segurança e praticidade no universo dos games

O aplicativo Houseparty exibe apenas o rosto (Epic diz que usa bibliotecas de detecção de rosto da Apple e do Google para alimentar isto) e substituirá tudo o resto por um fundo colorido.

Leia mais: Novo PlayStation chega com upgrades e permite que o usuário faça tudo pelo App

Se o rosto do usuário se mover da câmera, o Houseparty não mostrará nada além de seu fundo. Isto foi feito em parte por razões de segurança, mas também para manter as coisas focadas.

Epic não está dizendo se esse recurso vai estar disponível em outros jogos, nem quando estará disponível em Fortnite em outras plataformas.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Epic Games

ANÚNCIO