Apple sugere e curiosos procuram, um novo Mac e um chip Apple a caminho

ANÚNCIO

A Apple pode ter revelado um novo produto em sua listagem, sob o disfarce de “B2002” sob a categoria de produto “Computador Pessoal”.

Apple sugere e curiosos procuram, um novo Mac e um chip Apple a caminho
Foto: (reprodução/internet)

A nova listagem sugere o lançamento de novos Macs que irão utilizar os novos chips processadores “Apple Silicon“, substituindo os atuais alimentados pela Intel que são usados há muito tempo.

ANÚNCIO

A empresa multinacional de tecnologia mais valiosa do mundo, a Apple, com certeza sabe como manter outro lançamento ou segredo “sob guarda”; no entanto, a empresa é mantida sob estreita vigilância para novas atualizações, lançamentos e inovações por parte de agências de notícias.

Listagem da Apple: O novo Mac

Segundo o site Mac Rumors, um site de tecnologia de saúde e fitness chamado MyHealthyApple descobriu inicialmente a lista que está atualmente sob o site do Bluetooth Launch Studio.

O novo produto ostenta um nome fantasia chamado “B2002” e está sob a categoria de produto “Personal Computer”.

ANÚNCIO

O Design Qualificado do novo produto inclui Subsistema de Controlador, Subsistema Host e um Subsistema de Perfil, todos os quais se enquadram na configuração de um computador.

Leia mais: iPhone 12: Como funciona o carregamento sem fio da Apple

A Apple usa a categoria “computador pessoal” para a listagem do iPad e Mac no site de lançamento. O Mac Rumors especula que esta pode ser uma nova listagem para produtos Apple existentes, como o novo iPad Air 2020 ou o iPad clássico de 8ª geração.

Entretanto, esta pode ser também uma nova listagem para o novo Mac, que irá utilizar o “Apple Silicon” comentado pela empresa no início deste ano.

A empresa de tecnologia sugere que os novos Macs com os Apple Silicon seriam lançados no último trimestre de 2020 ou no primeiro trimestre de 2021.

Apple Silicon, o novo processador do Mac

De acordo com atualização da Apple de junho deste ano, os computadores pessoais da linha da empresa, popularmente conhecidos como Mac, em breve farão a transição para novos processadores que substituirão os chips atuais da Intel.

O Apple Silicon estrearia com os novos Macbooks ou iMacs no final deste ano, particularmente durante seu último trimestre, o período atual do calendário.

A empresa de tecnologia diz que esta será uma transição de “dois anos” que começaria no final deste ano. A Apple promete tornar a transição para disponível para todos os seus computadores  para que os desenvolvedores não tenham problemas em criar novos softwares.

Em breve, um novo lançamento

A “classe mundial” Apple Silicon ofereceria “desempenho líder na indústria e novas tecnologias poderosas” para novos Macs que seriam lançados em breve pela empresa.

Em seu comunicado à imprensa, a Apple estava firme em afirmar que eles iniciariam a transição este ano, sugerindo que a mudança veria seu lançamento agora.

Leia também: AirPods 3: Apple desenvolve novos AirPods, menores e com lançamento em 2021

O Apple Silicon seria acompanhado pelo novo MacOS Big Sur que alimentaria os novos lançamentos do computador. Este é o “próximo grande lançamento” do gigante da tecnologia depois de seu sistema operacional Catalina que roda os atuais Macs desde outubro de 2019.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Mac Rumors MyHealthyApple, Bluetooth Launch Studio

ANÚNCIO