Novo aplicativo é lançado pela Cielo

A nova plataforma da empresa, que é uma carteira digital e uma conta corrente, planeja concorrer fortemente com a PagSeguro.

A Cielo, credenciadora de grande destaque no Brasil e que produz maquinetas de cartão, recentemente lançou um novo aplicativo para tentar ganhar mercado no segmento que hoje em dia é liderado pela PagSeguro. Trata-se de uma espécie de conta corrente e carteira digital que independente da maquininha.

Cielo
Foto: (reprodução/internet)

O que é e como funciona o aplicativo novo da Cielo?

O novo aplicativo da Cielo é uma carteira digital, onde é possível colocar dinheiro e realizar pagamentos, além de ser uma conta corrente. O principal benefício de ter esse sistema é que vendedores não precisam de uma maquininha para aceitar pagamento, pois isso pode ser feito através de um QR Code, boleto ou link enviado por meio do celular.

Paulo Caffarelli, presidente do banco, disse, em uma entrevista com jornalistas: “O nosso foco hoje é trazer conveniência para o empreendedor. O que ele mais precisa hoje é ter o valor das vendas que faz disponível direto em uma conta. É isso o que estamos possibilitando.”

Mais informações e vantagens

A Cielo afirmou uma das principais vantagens do novo aplicativo: a conta corrente pode ser aberta em até 3 minutos, o que facilita muito a vida de quem odeia burocracia. Além disso, a conta é grátis e é possível realizar pagamentos por meio de um TED para outras contas Cielo Play e para outros bancos.

ANÚNCIO

O dinheiro depositado na conta poderá ser sacado em qualquer caixa eletrônico da Rede24horas, e o valor disponível vai render como poupança a 100% do CDI. Mas não é só isso. O novo aplicativo da Cielo conta com assistência virtual, com serviços de encanador e eletricista, por exemplo, acesso rápido às redes sociais e as promoções disponíveis dos parceiros da Cielo.

Buscando alcançar clientes menores

Cielo está buscando, no momento, alcançar clientes menores, pois sua clientela é composta por grandes contas (cerca de 60%) e por lojistas e empreendedores que faturam anualmente até 15 milhões (40%), de acordo com a classificação da Cielo, que quer inverter esses números.

Mas a concorrência pode ser um impedimento. Atualmente, a PagSeguro já oferece um serviço de conta corrente, a PagBank, que foi lançado em maio. O serviço permite transferências e pagamentos e até um cartão pré-pago internacional. Mas a PagSeguro não é a única presente no embate: o MercadoPago, do Mercado Livre, é uma conta digital com depósito remunerado — que rende cerca de 5,2% ao ano.

 Em um mercado cada vez mais competitivo, onde as empresas buscam oferecer os melhores serviços para fisgar mais clientes, é preciso criatividade. Recentemente, no que diz respeito ao credenciamento, a Rede, do Itaú, acabou com as taxas de antecipação de recebíveis para os clientes, que era uma das principais fontes de renda deles.

Isso, automaticamente, força as outras empresas a tomarem medidas para não ser passadas para trás. Quando se fala no setor das carteiras digitais, atualmente, a Cielo e a PagBank cobram uma taxa por serviços como saque e TED, além das tradicionais tarifas de cartão de crédito e débito.

ANÚNCIO