Novo Android 11 já está disponível

O software de visualização do desenvolvedor do Android 11 agora está acessível para o Pixel 2 e modelos posteriores. No entanto, os usuários podem achar difícil instalar o novo recurso, já que a ideia de exibir o dispositivo para instalar o sistema operacional pode ser intimidadora.

De acordo com o relatório anterior do The Verge, como as etapas diferem um pouco dependendo do telefone ou computador que o usuário usará para instalar o software, o processo pode ser complicado.

Android 11 Developer Preview is Now Available on Pixel 2 and Later Models: Here are the Steps For Easy Installation
Para ajudar os usuários a ter um processo de instalação fácil, o Google simplificou as etapas de como baixar o software de visualização do desenvolvedor do Android 11. Um aplicativo da Web chamado Android Flash Tool, que lida com a maioria das etapas de atualização para seus usuários, foi lançado recentemente pelo Google.

O Verge forneceu algumas etapas fáceis para os usuários do Android, embora a ferramenta do Google basicamente remova a maior parte da complexidade e dos problemas da instalação. Segundo o relatório, há algumas notas importantes que os usuários devem lembrar.

O dispositivo Android do usuário receberá todas as visualizações futuras do desenvolvedor e atualizações beta pelo ar assim que for instalado. Os usuários não precisarão atualizar seus telefones novamente quando novas versões do Android 11 forem lançadas somente precisarão atualizá-los.

ANÚNCIO

Os usuários também devem ser lembrados de que precisam executar a instalação por conta própria, uma vez que o software ainda está inacabado, o que pode levar ao mau funcionamento de seus dispositivos. Todos os dados do dispositivo podem ser excluídos, dependendo das configurações que os usuários ajustam na Android Flash Tool.

Android 11 Developer Preview is Now Available on Pixel 2 and Later Models: Here are the Steps For Easy Installation

Aqui estão as etapas para fácil instalação

Etapa 1: os usuários devem ativar três configurações no dispositivo Android

Primeiro, os usuários precisam ativar o menu Opções do desenvolvedor em seus dispositivos. Se eles estão usando o Android 8, precisam clicar na opção Sistema. Se o dispositivo estiver executando o Android 7, eles precisam rolar para baixo até “Sobre o telefone” e procurar “Número da versão“.

Para ativar isso, eles precisam tocar nas opções várias vezes. Em seguida, eles precisam ativar o sistema de depuração USB, indo em “Configurações“, “Sistema” e depois em “Opções avançadas de desenvolvedor“. Por fim, o desbloqueio do OEM deve estar ativado, que também faz parte do Menu de Opções do Desenvolvedor.

Etapa 2: os usuários precisam conectar seus telefones Android ao computador

Primeiro, eles precisam conectar o dispositivo ao computador usando um cabo USB e, em seguida, acessar a página no portal Android Developers. Os usuários devem escolher o URL listado ao lado do dispositivo que estão usando. Depois de acessar a opção “Introdução“, eles precisam clicar no botão “OK“.

Uma vez bem-sucedido, eles precisam clicar na opção “Adicionar novo dispositivo“. Uma solicitação que diz “Permitir depuração USB?” aparecerá na tela. Eles precisam marcar a caixa indicando “Sempre permitir neste computador”. Depois que o usuário concluir o processo, o dispositivo agora deverá estar conectado à Android Flash Tool.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO