Google e Apple: Nova versão do Gmail e Chrome com suportes para iOS 14

ANÚNCIO

Gmail para iOS adiciona widget de tela inicial, já que o Chrome torna oficial o suporte a várias janelas no iPad.

Google e Apple: Nova versão do Gmail e Chrome com suportes para iOS 14
Foto: (reprodução/9to5 Google)

Com o lançamento do iOS 14 em setembro, os principais aplicativos do Google foram atualizados para suportar as últimas características do software.

ANÚNCIO

Após adicionar o suporte padrão a aplicativos por e-mail, o Gmail agora tem um widget de tela inicial iOS. O Google também está destacando como o Chrome no iPad suporta a abertura de várias abas.

Agora, os usuários podem facilmente abrir seus e-mails adicionando o widget do Gmail à sua tela inicial.

Widgets do Google no iOS

Ao sair na versão 6.0.201101 ontem (18), há um único widget do Gmail 4×2 que começa com uma barra “Pesquisar no correio” que abre o aplicativo para o campo apropriado quando tocado. O novo ícone Workspace está na parte superior esquerda, enquanto o outro lado tem o avatar do usuário.

ANÚNCIO

Abaixo está um atalho “Compose” que desliza pelo teclado para a entrada imediata de texto. O último aspecto do Gmail para o widget no iOS é uma contagem de e-mails não lidos, útil para aqueles que não gostam dos crachás nos ícones da tela inicial.

Leia também: Microsoft lança o novo Office para Mac compatível com Apple Silicon

Enquanto isso, o Chrome 87 para iOS está sendo lançado hoje. No Mac, ele introduz o suporte a Apple Silicon e um novo ícone do Big Sur. Há também melhorias de velocidade e ganhos na vida útil da bateria.

Suporte do Chrome no iPad

Para o iPad, a divulgação da atualização destaca como “agora você pode ter várias janelas do Chrome ao mesmo tempo”. A opção “Abrir em uma nova janela” que aparece ao segurar um link já está ao vivo na versão 86 do navegador, mas o Google só agora está apenas anunciando.

Isto é par para o curso com as atualizações do Google no iOS. Duas outras adições incluem:

Uma nova funcionalidade em Configurações, chamada verificação de segurança, permite verificar se o usuário está na última versão do Chrome, se tem a Navegação Segura ativada, se tem alguma senha comprometida e, em caso afirmativo, como corrigi-la.

Leia mais: Mac Silicon recebe versão especial do Google Chrome

O preenchimento automático é agora mais seguro. Para preencher automaticamente suas senhas, entre novamente com Face ID, Touch ID ou seu código de acesso.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: 9to5 Google

ANÚNCIO