Saiba qual será a nova característica do Instagram após a compra da plataforma Giphy

ANÚNCIO

Em meio a disputa das gigantes digitais Facebook e TikTok, em maio deste ano Mark Zuckerberg anunciou a compra da empresa norte-americana Giphy, maior plataforma de GIFs do mundo. Em 2015, o fundador da rede social mais acessada do globo já havia tentado adquirir os serviços da plataforma.

Segundo o Facebook, metade do tráfego da plataforma Giphy já vêm da rede social e o objetivo da compra seria aumentar os recursos e capacidade de alcance do Instagram. Esta é mais uma rede social de Mark, conhecida pelo compartilhamento de fotos, vídeos e agora, de animações com GIFs.

ANÚNCIO

O acordo girou em torno de US$ 400 milhões (cerca de R$ 2.137.72,00) e foi divulgado pelo site Axios. A empresa mais popular de GIFs na internet já é usada em redes como Facebook, Messenger, Twitter e agora estão disponíveis nas histórias do Instagram. Para descobrir mais sobre essa nova função, continue lendo o artigo.

Saiba qual será a nova característica do Instagram após a compra da plataforma Giphy
Fonte: reprodução/internet

O que muda no aplicativo com a entrada da Giphy?

Antes do lançamento oficial da parceira da Giphy com o Instagram, vários testes foram realizados em alguns países, inclusive no Brasil. O novo recurso não altera o funcionamento do aplicativo, apenas possibilita aos usuários “encontrar a maneira correta de se expressar”, segundo Mark Zuckerberg.

Todas as pessoas que tiverem a conta no Instagram atualizada na versão 29 do aplicativo, podem acessar e usar os GIFs em vídeos e fotos das histórias. O Instagram está disponível para download na Google Play Store (Android) e Apple Store (iOS).

ANÚNCIO

Como achar os GIFs no Instagram? 

Os adesivos servem para deixar as fotos e vídeos do usuário mais divertidas. Para encontrá-los basta:

  1. Abrir o Instagram;
  2. Acessar a câmera e tirar uma foto (ou selecionar alguma da galeria do celular);
  3. Arrastar para cima para encontrar adesivos e a opção “GIF”;
  4. Clicar na opção e escolher entre as várias opções de adesivos;
  5. Procurar os GIFs colocando palavras-chave na ferramenta de busca.

Você também pode ter acesso a algumas dicas para encontrar os melhores GIFs já prontinhos. Para ter acesso a essa novidade, clique aqui.

Como usar os GIFs nas histórias do Instagram ?

A nova atualização do Instagram permite que os usuários produzam conteúdos utilizando adesivos ou stickers com letras chamativas, emojis, personagens de filmes e séries, animações. Basta usar a criatividade para tornar as postagens mais interessantes.

Também é possível adicionar GIFs nas histórias do Instagram,  bem como pesquisar mais opções usando termos em português e inglês. Há também a possibilidade de criar os próprios GIFs, basta usar o Gboard, teclado virtual encontrado em Android e iOS e seguir os passos:

  1. Abrir o Instagram e tirar uma foto;
  2. Abrir o teclado e clicar no Gboard ( uma carinha encontrada à esquerda  da barra de espaço do teclado);
  3. Selecionar a opção “GIF” e tocar para “criar um GIF”;
  4. Faça um vídeo tendo, no máximo, 15 segundos;
  5. Toque no canto inferior direito para converter o vídeo em GIF;
  6. Volte ao teclado, clique na galeria de GIFS e adicione à foto no Instagram;
  7. No iPhone, basta tocar sobre o GIF, pressionar “colar” e colocar na foto desejada.
ANÚNCIO