Mozilla Firefox termina suporte do Adobe Flash Player em 2021

ANÚNCIO

A desativação do Adobe Flash vem ocorrendo há anos, mas isso está prestes a acabar. A próxima empresa que vai encerrar o software da Adobe em sua plataforma é a Mozilla, que acaba de confirmar que o Firefox 84 seria a última versão de seu navegador a suportar o Flash.

Mozilla Firefox termina suporte do Adobe Flash Player em 2021
Foto: (reprodução/internet)

O Mozilla foi um dos muitos gigantes da internet que em 2017 anunciou roteiros detalhando planos para encerrar o Flash Player em seu navegador.

ANÚNCIO

No post de ontem (17), escreveu: “Em 26 de janeiro de 2021, quando lançarmos a versão 85 do Firefox, ele será enviado sem suporte ao Flash, melhorando nosso desempenho e segurança”.

Adeus, Adobe Flash

A Mozilla vem trabalhando para este objetivo final há algum tempo, tendo desativado o plugin por padrão no ano passado. Firefox 84, a versão final para suportar o software da Adobe, chega em 15 de dezembro de 2020.

Não haverá nenhuma configuração para reativar o Flash no Firefox 85 ou em versões futuras, portanto, uma vez que ele se foi, ele se foi de vez.

ANÚNCIO

Leia também: Novo Chrome 87 reduz uso da CPU, aumenta desempenho e mais!

No mês passado, a Microsoft lançou uma atualização manual opcional que remove o aplicativo do Windows 10 e impede que ele seja reinstalado.

A empresa também planeja terminar o suporte ao Flash no Internet Explorer 11, a versão mais antiga do Microsoft Edge, e Chromium Edge até o final do ano.

Desativado definitivamente

O Flash foi bloqueado por padrão no Chrome 76 do ano passado, o Google deixou de mostrar o conteúdo do Flash nos resultados de busca em outubro passado, e está sendo depreciado do navegador mais popular do mundo em dezembro.

Leia mais: Leia mais: Firefox 83: Otimização da memória, suporte touchscreen, PIP e mais!

Em outro lugar, o Flash foi eliminado no Safari 14 da Apple, e o suporte do Facebook foi removido há muito tempo.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes:Tech Spot, Mozilla, Google

ANÚNCIO