Minecraft para celular – Aprenda como baixar gratuitamente

O Minecraft é um jogo que possibilita explorar um mundo imprevisível feito por blocos. Neste universo, é possível extrair minérios, construir, lutar contra inimigos do jogo e até mesmo desafiar outros jogadores no mesmo lugar.

O game foi lançado primeiramente para computador, nos sistemas operacionais Microsoft Windows, macOS e Linux. Porém, pelo sucesso do jogo, foi possível a abrangência para outros dispositivos como os celulares.

Na versão mobile, as ferramentas ainda são as mesmas do original. O jogo é infelizmente pago em todas as plataformas, porém, existem algumas maneiras para consumir deste universo de maneira gratuita. 

Minecraft para celular - Aprenda como baixar gratuitamente
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer aprender como jogar Minecraft gratuitamente no celular? Acompanhe este artigo.

Minecraft gratuito – versão clássica

Em comemoração aos 10 anos de existência do jogo, os distribuidores do Minecraft liberaram o acesso grátis a versão clássica do software. O jogo é diferente por ser a primeira edição publicada, portanto não conta com o sistema de crafting e monstros.

ANÚNCIO

Além disso, o modo aberto é o criativo, no qual só é possível minerar e construir. Para jogar, as teclas W, A, S, D servem para a movimentação, como de costume para os jogos de computador. O lado esquerdo do mouse serve para inserir e destruir os blocos.

Ainda, para alternar entre os blocos que são disponíveis, o jogador deve escolher entre 1 a 9, sendo que cada número representa um bloco. A tecla B do teclado, abre um menu com outros blocos. Para jogar esta versão gratuita de computador, acesse este link. Para celular, continue lendo.

Minecraft para celular grátis

Para utilizar no celular, acesse a loja virtual de seu dispositivo sendo ela Play Store (para Android) ou App Store (para IOS), e então pesquise por “Teste do Minecraft”. A versão gratuita é um teste da versão paga. Nesta opção, é possível jogar por 1h30 com todas as funcionalidades.

É importante ressaltar que toda a modificação feita no período de teste não será salva caso opte por comprar o aplicativo de acesso ilimitado. Mesmo no pequeno período, é possível jogar com todas as funcionalidades mais atualizadas do game.

O modo Survival é o que será oferecido pela Mojang, desenvolvedora do Minecraft. Nesta modulação, é possível além de minerar e construir, lidar com seres controlados pelo sistema como monstros.

Skin no Minecraft – como utilizar

Para aproveitar completamente o período de teste, é possível personalizar o seu avatar com skins criadas por si mesmo ou já existentes. Primeiramente, neste site pode-se procurar por skins e fazer a sua. 

Clique nas três linhas do canto superior para abrir o menu. Após isso, clique em “Skin Grabber”. Então, escreva o seu username e depois clique em “Edit Skin”. Quando terminado, clique em download e guarde a arte no seu dispositivo.

Abra o jogo “Teste do Minecraft”. Na tela inicial clique em “Perfil”. Depois em “Editar personagem”. Existem quatro abas principais, toque na segunda da esquerda para a direita. Clique em “Adquirido”, em seguida na sua skin atual e no lado direito inferior, toque em “Escolher nova capa”.

Por fim, o jogo abrirá a sua galeria para o upload. Escolha o arquivo da skin desejada e pronto, o seu avatar estará personalizado.

ANÚNCIO