A Microsoft trabalha em versão xCloud para o iOS via web

ANÚNCIO

A nova integração vai estar disponível no início de 2021.

A Microsoft trabalha em versão xCloud para o iOS via web
Foto: (reprodução/internet)

A Microsoft está trabalhando em uma “solução baseada em navegador direto” para trazer o xCloud para o iOS no início do próximo ano

ANÚNCIO

Fontes familiarizadas com os planos da Microsoft relataram ao site The Verge que a empresa tem desenvolvido uma versão web do xCloud para rodar em dispositivos iOS e iPadOS, além de continuar seu trabalho em um aplicativo que espera que também venha a rodar na plataforma da Apple.

O chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, revelou o trabalho do xCloud baseado no navegador da empresa durante uma recente reunião interna com todas as mãos.

“Nós vamos absolutamente acabar no iOS”, disse Spencer durante a reunião, observando que ele “se sente bem” com o progresso do iOS da empresa. 

ANÚNCIO

“Acabaremos em iPhones, e iPads com Game Pass“. O site Business Insider primeiro relatou a notícia da versão para a web do iOS.

As restrições da Apple

A Apple tem bloqueado serviços como xCloud e Stadia de rodar em dispositivos iOS via App Store, e recentemente ofereceu uma opção a esses serviços – com algumas restrições. 

A Apple insiste que os desenvolvedores devem submeter individualmente seus jogos como aplicativos separados, utilizando sua tecnologia de streaming. 

A Microsoft e o Google são livres para criar um aplicativo no estilo “catálogo” que colete e vincule a todos esses aplicativos individuais.

A resposta da Microsoft

A Microsoft não ficou impressionada com a abordagem da Apple, e o lançamento potencial do xCloud em iPhones e iPads foi deixado no limbo como resultado.

Entendemos que a Microsoft está visando um lançamento no início de 2021 para uma versão baseada na web do xCloud para dispositivos da Apple. 

Esta versão do navegador contornaria a App Store, assim como a Amazon está fazendo com seu novo serviço de streaming de jogos Luna.

Leia também: Microsoft afirma que a Apple “continua sendo uma experiência ruim”, apesar de permitir xCloud e Stadia na App Store

Spencer descreveu o PC como uma “grande oportunidade” tanto para o Game Pass quanto para a transmissão de jogos.

A Microsoft tem agora o objetivo de trazer xCloud para PCs Windows 10 em 2021. O gigante do software vem testando uma versão prévia com os funcionários há meses, e estreará em algum momento no próximo ano.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Business Insider

ANÚNCIO