Mudança radical: Microsoft substitui painel de controle no Windows 10

ANÚNCIO

O menu ‘Sistema’ do Painel de Controle agora é redirecionado para Configurações.

Adeus velho amigo: Microsoft substitui painel de controle no Windows 10
Foto: (reprodução/internet)

A Microsoft está em uma impasse para eliminar todo e qualquer vestígio do “velho Windows” em seu último sistema operacional, o Windows 10, e embora o progresso tenha sido lento, a empresa deu outro grande passo em direção a esse objetivo com sua última atualização do Windows.

ANÚNCIO

Aqueles com uma cópia atualizada do Windows não podem mais acessar o menu do sistema do Painel de Controle.

Em vez disso, o site TechRadar informa que os usuários que tentarem navegar para a página Sistema do Painel de Controle serão automaticamente redirecionados para a interface de Configurações equivalente do Windows 10.

O Windows 10

Funcionalmente falando, não há muitas diferenças entre as duas UIs (interface do usuário) para usuários comuns: pode realizar muitas das mesmas tarefas básicas em ambas as UIs.

ANÚNCIO

No entanto, para os usuários que sempre preferiram a UI mais básica, a do Windows 7 (e até mesmo do Windows Vista), é triste ver a desativação do Painel de Controle.

Leia mais: Novo Windows 10 corrige muitos bugs, apresenta novo layout e mais

Infelizmente, como aponta o site TechRadar, mesmo aplicativos de terceiros que normalmente podem dar a um usuário acesso direto à página do Sistema no Painel de Controle não funcionarão mais para esse fim: a Microsoft está “bloqueando” tais soluções onde pode.

Isso não significa que outros recursos não irão aparecer, mas por enquanto, a situação parece desoladora. Com o tempo, a Microsoft provavelmente continuará a tornar partes do Painel de Controle inacessíveis para usuários.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, Windows Latest, Tech Radar

ANÚNCIO