Microsoft adverte problemas no fornecimento do Xbox S/X até 2021

ANÚNCIO

Você está esperando conseguir um Xbox Series X ou S este ano? Não querendo ser o portador de más notícias, mas até mesmo a Microsoft acha que esse é um cenário improvável. Um executivo da empresa diz que a escassez de consoles deve durar pelo menos até abril de 2021.

Microsoft adverte problemas no fornecimento do Xbox S/X até 2021
Foto: (reprodução/internet)

“Acho que continuaremos a ver escassez de fornecimento ao entrarmos no trimestre pós-férias, portanto o terceiro trimestre da Microsoft, calendário Q1″, disse o diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart, Falando na Jefferies Interactive Entertainment Virtual Conference (transcrita por Seeking Alpha).

ANÚNCIO

“E então quando chegamos ao Q4, toda a nossa cadeia de fornecimento continua em velocidade máxima rumo aos meses antes do verão”. E é aí que eu começo – espero ver um pouco da demanda – o perfil da oferta, atendendo ao perfil da demanda”.

O quarto trimestre fiscal da Microsoft vai de abril a junho.

As alegações da Microsoft

Esta não é a primeira vez que a Microsoft adverte que os problemas de fornecimento de seus consoles estão longe de acabar. No mês passado, Phil Spencer disse que a demanda deve superar a oferta por meses.

ANÚNCIO

O chefe do Xbox reconheceu as frustrações das pessoas e admitiu que o atual sistema de pré-encomenda precisava de uma revisão para impedir que os bots pegassem produtos de alta demanda no segundo em que aparecessem.

Ele também pediu desculpas pela situação durante uma transmissão da GlitchCon durante o fim de semana passado.

Materiais em falta e lançamentos atrasados

Raramente vimos tantos produtos relacionados a jogos e jogos serem lançados em um período tão curto: Os Xbox Series X/S, PlayStation 5, série RTX 3000, Radeon RX 6000, e Ryzen 5000.

Mas todos ficaram fora de estoque instantaneamente e continuam assim esperando uma situação semelhante com os primeiros cartões Radeon, que chegam amanhã (18).

Leia mais: Crise na produção: Apple enfrenta escassez de chips de energia para iPhones

O chefe da Nvidia, Jensen Huang, admitiu recentemente que os cartões RTX 3000 de sua empresa também estarão em falta até o próximo ano.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, Seeking Alpha

ANÚNCIO