Microsoft planeja mudanças na interface do Windows

A Microsoft está planejando uma atualização projetada para sinalizar aos usuários do sistema operacional que o “Windows está de volta”.

Microsoft planeja mudanças na interface do Windows
Foto: (reprodução/internet)

Essa notícia é de acordo com uma lista de empregos publicada recentemente pela Microsoft, anunciando um papel de engenharia de software na equipe do Windows Core User Experiences:

“Nesta equipe, você trabalhará com nossa plataforma chave, Surface, e parceiros OEM para orquestrar e fornecer uma mudança visual abrangente do Windows para sinalizar aos nossos clientes que o Windows vai VOLTAR e garantir que o Windows seja considerado a melhor experiência de sistema operacional do usuário para os clientes”.

Leia também: Microsoft Edge Beta para Android permite sincronização do Windows 10

Embora a Microsoft tenha prometido revisões no visual e na interface do Windows 10 durante anos, graças a seu sistema Design Fluent, boatos sugerem que a empresa está planejando grandes mudanças na interface do usuário para o Windows que estrearão no final deste ano.

Novo Windows 10

Com o nome de código Sun Valley, o site Windows Central informou pela primeira vez sobre estas mudanças na interface em outubro de 2020. A Microsoft está planejando revisar o menu Iniciar, o Explorar e os aplicativos embutidos no Windows 10 para modernizá-los e tornar a interface de usuário mais consistente.

Algumas das mudanças de IU também incluirão atualizações nos controles deslizantes, botões e controles que são encontrados em todo o Windows e nos aplicativos que rodam no sistema operacional.

Leia mais: Novo gerenciador de senhas da Microsoft funciona no Edge, Chrome e dispositivos móveis

A Microsoft também está trabalhando para melhorar sua experiência de usuário em modo tablet, particularmente como dispositivos como a linha de superfície da empresa alternam entre o uso do mouse / trackpad e as interações baseadas no toque.

A Microsoft tem trabalhado para melhorar a consistência de sua interface de usuário em todo o Windows nos últimos anos, e muito disso será encontrado no Windows 10X. A empresa também lançou novos ícones do Windows 10 há quase um ano, seguidos de alguns pequenos ajustes no menu Iniciar, alguns meses depois.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: The Verge, Windows Central, GitHub