Microsoft lança novo Surface Pro 7+, desenvolvido para empresas e educação

O Surface Pro 7+ da Microsoft, que adiciona chips Intel Core da 11ª geração, LTE como opção e atualizações de desempenho na embalagem tradicional Surface Pro 2 em 1, começa a ser enviado no final desta semana.

Microsoft lança novo Surface Pro 7+, desenvolvido para empresas e educação
Foto: (reprodução/Microsoft)

A Microsoft anunciou ontem (11) o mais novo membro da família Surface PC, o Surface Pro 7+. O Surface Pro 7+ é uma atualização incremental para o Surface Pro 7, e começará a ser enviado na próxima semana através de canais comerciais para clientes comerciais e educacionais. (O Pro 7+ não estará disponível nos canais de varejo habituais do consumidor).

O Surface Pro 7+ inclui processadores Intel Core 11; suporte LTE opcional; e melhorias de desempenho geral. A Microsoft manteve o mesmo fator de forma com o Pro 7+ a fim de simplificar a vida dos administradores de negócios e de TI que podem querer usar as docas, periféricos e casos existentes, disseram os representantes.

SUrface Pro 7+ da Microsoft

O Surface Pro 7+ com Wifi apenas (sem LTE) começa em $899 sem uma tampa de teclado/Type, que custa entre aproximadamente $100 e $160, dependendo do modelo. A opção 4G LTE Advanced começa em US$1.149 (também sem teclado). Os preços em reais (BRL) ainda não foram divulgados.

Os dispositivos Pro 7+ estão disponíveis em mercados selecionados na América do Norte, Europa e Ásia, a partir do final desta semana. Os clientes comerciais e educacionais podem começar a fazer pedidos através de seus revendedores comerciais locais.

Microsoft lança novo Surface Pro 7+, desenvolvido para empresas e educação
Foto: (reprodução/Microsoft)

Os representantes da Microsoft também reiteraram hoje que o sistema de conferência com tela sensível ao toque – o Surface Hub 2S de 85 polegadas – começará a ser enviado aos clientes comerciais e educacionais no final deste mês em mercados selecionados.

Leia também: Dell apresenta monitor Ultrawide de 40 polegadas 5K2K com Thunderbolt 3 para Macs

Em setembro de 2020, a Microsoft tornou possível que o Surface Hub 2S executasse o Windows 10 Pro e Enterprise, ao invés do sistema operacional Windows 10 Team personalizado com o qual os dispositivos Surface Hub foram enviados.

Mais especificações

Além disso, os PCs oferecerão SSD removíveis e serão enviados com os recursos de segurança de hardware melhorada do Windows habilitados fora da caixa. Os usuários têm a opção de adquirir modelos com até 32 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. O Pro 7+, sem o teclado, pesa cerca de 7KG.

Leia mais: Microsoft One Outlook vai unificar Web e aplicativos Windows 10 no próximo ano

Os dispositivos Surface Pro 7+ são fornecidos com Windows 10 Pro; vêm nos modelos Intel Core i3, i5 e i7; e incluem uma câmera frontal de 5,0 MP com vídeo Full HD 1080p e uma câmera traseira de 8 MP com vídeo Full HD 1080p. 

A Microsoft está reivindicando até 15 horas de duração da bateria “com base no uso típico do dispositivo Surface”. Minha regra geral é que os PCs Windows da vida real ganham cerca da metade da duração da bateria em situações do mundo real que os fornecedores, incluindo a Microsoft, reclamam.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: ZDNet, Windows Central, Microsoft Tech Community