Microsoft expande capacidade do tamanho dos arquivos no Teams e One Drive

As novas características visam melhorar o compartilhamento e a colaboração entre trabalho e vida. A Microsoft anunciou na quarta-feira uma série de atualizações na OneDrive, incluindo o modo escuro, um aumento no limite de upload de arquivos e um monte de novas características comerciais e de consumo.

Microsoft expande capacidade do tamanho dos arquivos no Teams e One Drive
Foto: (reprodução/internet)

Ano passado, a Microsoft divulgou atualizações em um post de blog escrito pelo Global Senior Director da Microsoft 365, Seth Patton, as novas características do OneDrive em todo o Microsoft 365 foram tocadas como trazendo uma experiência de arquivos mais conectada e flexível aos usuários empresariais, mais controle aos administradores e um toque mais pessoal a todos em casa, pois “tudo remoto” tornou-se o novo normal em 2020.

Em primeiro lugar, todos os usuários terão um aumento no tamanho do arquivo, com o limite de upload de arquivos aumentando de 15GB para 100GB no OneDrive e no SharePoint.

Mais arquivos no One Drive e Share Point

Para usuários comerciais, uma prévia pública foi lançada, chamado Add to OneDrive, que Patton disse que facilitará a adição de pastas compartilhadas diretamente na OneDrive. As pastas compartilhadas incluem conteúdo que outros compartilham com um usuário através de seu OneDrive ou conteúdo que é parte de uma biblioteca compartilhada no Teams da Microsoft ou no Share Point.

Microsoft expande capacidade do tamanho dos arquivos no Teams e One Drive
Foto: (reprodução/internet)

Adicionar à OneDrive também permitirá que um indivíduo trabalhe com o conteúdo compartilhado com as mesmas capacidades como se fosse seu próprio conteúdo, acrescentou ele. A Microsoft divulgou que um upgrade de considerável importância no armazenamento e capacidade de duas de suas plataformas, o Microsoft Teams, e o One Drive. 

Nessa atualização, a empresa de tecnologia mais do que duplica o tamanho dos arquivos que o usuário pode mover para a nuvem através do Microsoft 365. Os usuários do pacote de software em nuvem Microsoft 365 estão livres para mover arquivos de um desktop para os serviços em nuvem da Microsoft.

100GB de armazenamento

A empresa aumentou o limite de tamanho de arquivo de upload para Microsoft 365 de 100 GB para 250 GB para uploads para Share Point, Equipes e OneDrive. Em julho, aumentou o limite de 15 GB para 100 GB.

A Microsoft está lançando a atualização como mais um recurso de aprendizagem remota para ajudar os usuários a compartilhar grandes arquivos de vídeo 4K, modelos 3D, arquivos CAD e conjuntos de dados durante a pandemia e além dela. É voltado para clientes de fabricação pesada, transporte, saúde e mídia.

Leia mais: Microsoft lança novo Surface Pro 7+, desenvolvido para empresas e educação

Embora seja uma resposta às demandas dos clientes empresariais e educacionais, a Microsoft observa que também está disponível para uso pessoal para transferir arquivos de um PC para a OneDrive.  

Como a Microsoft viabilizou o suporte para arquivos de 250GB?

“Alcançamos o limite de 250 GB otimizando o armazenamento para o desempenho de upload – cada arquivo é dividido em pedaços e cada peça é criptografada com uma chave única”, explica a Microsoft em um post de blog.  

“Todos os arquivos são armazenados em Azure Storage, garantindo alta disponibilidade e desempenho. Você pode facilmente carregar e baixar seus arquivos grandes quando precisar deles, onde precisar deles”.

Leia também: Microsoft One Outlook vai unificar Web e aplicativos Windows 10 no próximo ano

Anteriormente é usada a “sincronização diferencial” para acelerar uploads e somente sincronizar elementos alterados de um arquivo. A mesma técnica ainda se aplica, ajudando a reduzir o tempo de sincronização para um dispositivo Windows ou Mac a partir do OneDrive, SharePoint ou Equipes.

As pessoas podem não ver a capacidade de upload de arquivos de tamanho superior imediatamente. A Microsoft observa que ela está sendo lançada “até o final de janeiro”, com todos os usuários ganhando a capacidade até o final do primeiro trimestre de 2021. 

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: ZDNet, Microsoft