Microsoft e BBC lançam assistente de voz

‘Beep’ pode entender o sotaque mais difícil

A Microsoft e a BBC lançaram recentemente o Beep Voice Assistant, que pode entender sotaques fortes, incluindo os do Reino Unido. De acordo com o relatório anterior da VentureBeat, a BBC, em parceria com a Microsoft, lançou uma versão anterior do seu assistente de voz anunciado anteriormente.

O assistente de voz chamado “Beep” faz parte do Windows Insider Program da Microsoft e será disponibilizado inicialmente no Reino Unido, onde os participantes contribuirão com a melhoria do assistente de voz antes de uma implementação mais ampla.

O software foi implantado durante as crescentes tensões em torno de como as empresas de tecnologia estão comercializando dados do usuário por meio de assistentes de voz e outras plataformas digitais.

BBC Launches Beep Voice Assistant In Partnership With Microsoft; The Innovation Can Understand Difficult Accents

A BBC ainda coletará dados do usuário exigindo que os usuários efetuem login com sua conta da BBC, pois é uma emissora de serviço público financiada por taxas de licença no Reino Unido.

ANÚNCIO

No entanto, como a BBC é uma empresa que não é construída em torno de marketing direcionado, como o Google e a Amazon, pode ter uma vantagem de confiança. A BBC revelou suas intenções, anunciando seus planos para o Beep em 2019.

A empresa afirmou que não se concentrará principalmente no lançamento de hardware dedicado semelhante ao Echo da Amazon, mas criará serviços de voz em seus próprios produtos, incluindo o serviço de streaming de TV iPlayer e Site oficial da BBC.

A BBC usará a infraestrutura do Azure AI da Microsoft, juntamente com seus serviços de reconhecimento de fala, que foram criados a partir dos projetos anteriores nas quais as duas empresas trabalharam e um iPlayer controlado por voz experimental em 2017, para o novo aplicativo Beep.

A inovação pode entender sotaques difíceis

O Beep Beta já está disponível no Reino Unido e pode ser baixado em PCs e tablets com Windows 10. No entanto, somente as pessoas que têm uma conta no Windows Insider Program podem acessar o novo aplicativo. Isso não será um problema, pois qualquer pessoa pode se inscrever para se tornar um Windows Insider.

BBC Launches Beep Voice Assistant In Partnership With Microsoft; The Innovation Can Understand Difficult Accents

Os usuários do aplicativo podem reproduzir programas específicos da BBC, como estações de rádio e podcasts usando sua voz, dizendo algo como “OK Beep, play Radio 1“. Os usuários também podem usar o assistente de voz dizendo “OK, bipe, atualize-me“, para que o aplicativo forneça um instantâneo do clima local e das últimas notícias.

Atualmente, o aplicativo se concentra na otimização das plataformas digitais da BBC, embora a empresa possa abrir o Beep para serviços de terceiros no futuro.

Ainda estamos nos estágios iniciais de quais serviços estarão disponíveis no Beeb, mas não há planos com conteúdo de terceiros no momento“, disse um porta-voz da BBC.

O Beep Voice Assistant possui recursos limitados em comparação com outros aplicativos de assistente de voz, pois os usuários não podem comandar o Beep para ativar o termostato ou outras funções domésticas inteligentes semelhantes e também não poderão fazer perguntas gerais na Internet.

 

Fonte: TimesTech

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

ANÚNCIO