A Microsoft está trazendo ainda mais recursos de chamadas para seu aplicativo Teams, e trabalhando com parceiros para implantar telefones de baixo custo habilitados no próximo ano.
A Microsoft está acrescentando novos recursos de chamadas à sua plataforma de colaboração do Teams. Alguns destes recursos adicionados estão disponíveis agora e outros começarão a ser lançados em 2021.
A Microsoft está transformando recursos de chamadas como o teclado de discagem, histórico de chamadas, correio de voz, contatos e configurações em um único local para agilizar sua experiência de chamadas, disseram as autoridades em 1º de dezembro.
Os administradores das equipes podem optar por fazer do OneDrive ou SharePoint, o local padrão de armazenamento de gravação (em vez do Microsoft Stream), o que facilita o compartilhamento destas gravações e transcrições com convidados externos.
Mais facilidade para os usuários
A Microsoft também acrescenta a capacidade das equipes de identificar chamadas potenciais de spam. E está adicionando suporte CarPlay para que os usuários possam aproveitar os controles embutidos – assim como o Siri – em seus veículos, para operar o Teams.
A fusão de chamadas está disponível agora tanto para chamadas PSTN como VoIP. A capacidade de transferir chamadas entre celular e desktop estará chegando “a partir do início de 2021”, disseram as autoridades.
Leia também: Microsoft Teams disponibiliza chamadas de vídeo gratuitas de até 24 horas
A Microsoft também está adicionando alguns recursos de chamadas específicas de negócios nos próximos meses. A partir do início de 2021, os usuários do Teams terão a opção de criar novos canais habilitados para voz.
Dispositivos Teams e acessibilidade
Isto se destina a ajudar a integrar as filas de chamadas nos canais, que podem ser usados por departamentos como TI. Novos “Survivable Branch Appliances” permitirão aos usuários colocar e receber chamadas PSTN durante as interrupções da rede.
E o ring-back de transferência de chamadas está sendo adicionado aos serviços disponíveis para os usuários, para evitar que as chamadas sejam desconectadas durante as transferências.
Leia mais: Aplicativos Android podem ser aceitos no Windows 10 no próximo ano
Na frente do dispositivo, a Microsoft já anunciou que parceiros como a Lenovo estão construindo displays do Teams. Hoje, a Microsoft disse que os parceiros também estão trabalhando em telefones de baixo custo que serão integrados com o aplicativo do Teams.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br