Melhores dicas e truques para Free Fire

ANÚNCIO

Os games do gênero Battle Royale se tornaram febre no mundo todo. Com títulos como PUBG, Fortnite e Free Fire ganhando diversos eventos de escala global e contando com campeonatos em que a premiação envolve milhões de reais.

O Free Fire acabou se tornando o mais popular entre os jogos desse estilo, e foi um dos mais baixados do mundo recentemente. Porém, muitos jogadores ainda encontram dificuldades em aproveitar o game.

ANÚNCIO

Isso porque se torna extremamente desafiador para algumas pessoas desenvolverem as habilidades necessárias para se destacar no jogo, mas não há nenhum problema nisso, e é possível melhorar no jogo seguindo as dicas a seguir.

Melhores dicas e truques para Free Fire
Foto: (reprodução/internet)

Quer conferir dicas e truques para melhorar no Free Fire? Fique aqui e veja a maneira mais fácil de se sair bem no jogo.

O pouso é importante

Uma boa maneira de já começar bem nas partidas é definindo um bom local para pousar. Cair em lugares onde muitos jogadores já estão não é uma boa estratégia para vencer a partida e nem para pegar loot.

ANÚNCIO

Então, cair em um local um pouco mais distantes das casas é uma boa forma de se manter vivo durante mais tempo, sem falar que nesses lugares existe a possibilidade de se conseguir boas armas para melhorar seu arsenal.

Por falar em melhorar o arsenal, é importante também que consiga pegar os itens para se proteger e aumentar sua capacidade de armazenamento. Por isso, é extremamente necessário contar com colete, capacete e mochila no game.

Conheça as armas disponíveis no game

A maior dificuldade que novos jogadores encontram para conseguir desenvolver melhor as habilidades no jogo se devem à falta de conhecimento em relação ao armamento, já que acabam utilizando as armas de maneira equivocada.

Cada arma é feita para ser utilizada de uma maneira diferente dentro do jogo, te dando vantagens em certos contextos que as partidas criam. Confira aqui quais os tipos de armas presentes no jogo:

  • Sniper: tem bom dano e são ideais para abater inimigos de longe, mas demoram para carregar;
  • Pistola: são fáceis de serem encontradas e podem ajudar no início do jogo, mas não são a melhor opção para se passar a partida;
  • Escopeta: extremamente eficazes quando estiver perto do inimigo, mas não são úteis a qualquer outra distância;
  • Rifles e submetralhadoras: não são tão boas quanto às escopetas de perto, mas ainda sim contam com bom dano. A vantagem é que também são ótimas alternativas para o combate à longa distância.

Fique atento ao mapa

O mapa do jogo pode te dar importantes dicas a serem seguidas durante a partida, por isso, ficar atento aos sinais que ele dá é uma forma de conseguir tirar vantagem em cima dos seus adversários.

Melhores dicas e truques para Free Fire
Foto: (reprodução/internet)

Quando ocorrem conflitos próximos a onde estiver, aparecem alguns sinais laranjas no “minimapa” na parte superior da tela e se manter a certa distância desses atritos é uma boa maneira de se chegar até o fim da partida vivo.

Além disso, sinais de bombardeio e drones são possíveis de serem vistos no mapa. Desse modo, é permitido visualizar a posição de outros inimigos. Também é importante se manter fora do raio de atuação das máquinas, pois elas podem acabar te dedurando.

Veículos apenas quando necessário

A ideia de pegar um veículo e sair atropelando os adversários no mapa é muito tentadora, porém, pode não ser das mais interessantes, tendo em vista que é fácil localizar um carro atravessando o terreno.

Utilizar o carro para se locomover é válido quando te dá vantagens para pegar o drop na partida, o que te garante um armamento melhor. Em outros casos, pode te tornar apenas uma presa mais fácil do que os outros.

ANÚNCIO