Melhores Alternativas do WhatsApp em 2021: Aplicativos de mensagens criptografadas

Elon Musk, o atual CEO da Tesla e um dos homens mais ricos do mundo, disse recentemente que as pessoas deveriam parar de usar o amplamente utilizado aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, WhatsApp, por causa de sua nova política de privacidade que compartilha os dados dos usuários com a empresa mãe de mídia social. 

Melhores Alternativas do WhatsApp em 2021: Aplicativos de mensagens criptografadas
Foto: (reprodução/internet)

O CEO da Techie sugeriu o uso do “Signal”, outro aplicativo de mensagens instantâneas especializado em mensagens criptografadas e recursos.

O retorno da fraude do WhatsApp

Quando uma figura popular inclinada para a tecnologia avisa os usuários para usar outro aplicativo por causa de suas ameaças à privacidade, segurança e dados, pode ser uma boa indicação de que ele está atento aos melhores interesses do público – Tesla, SpaceX, Neuralink, etc. 

Melhores Alternativas do WhatsApp em 2021: Aplicativos de mensagens criptografadas
Foto: (reprodução/internet)

O CEO Elon Musk olha diretamente para as pessoas e compartilha que as pessoas usam o WhatsApp por suas características.

Leia mais: WhatsApp começa compartilhamento de dados do usuário com o Facebook

A WhatsApp esteve em várias controvérsias nos últimos meses, com sua empresa-mãe enfrentando várias questões de privacidade de dados que levam mais em conta seus requisitos para otimizar suas aplicações. Entretanto, seu recente desenvolvimento neste 2021 é solicitar mais dados e fornecê-los ao Facebook, incluindo informações privadas que os usuários guardam.

Signal

A sugestão número um do CEO da Tesla é usar um aplicativo de código aberto chamada Signal para uma experiência autêntica de mensagens criptografadas que não vazem quaisquer dados de seus usuários

O Signal está disponível nas duas versões Apple App Store, Google Play Store e Desktop (Windows e Mac). O aplicativo de código aberto está no topo desta lista porque Elon Musk garantiu isso, e apresenta uma das principais encriptações entre os aplicativos de mensagens disponíveis atualmente.

Leia também: WhatsApp X Apple: Aplicativo reclama de rótulos de privacidade da App Store

De acordo com o VPN Mentor, o único “contra” para o aplicativo de mensagens é que ele não tem emojis animados.

Disponível: App Store | Google Play 

Telegram

O Telegram é uma aplicação popular de mensagens instantâneas que também oferece criptografia de ponta a ponta, desde que os usuários utilizem a função “mensagem privada” que a esconde dos servidores da aplicação. A aplicação é baseada na nuvem e é de alguma forma semelhante ao sistema “double-tick” da WhatsApp.

O aplicativo de mensagens instantâneas tem inúmeras funções incluindo chamadas de voz e vídeo, e outras características de estilo de vida no aplicativo. Além disso, o compartilhamento de arquivos multimídia é disponível e acessível.

Disponível: App Store | Google Play 

Threema

Threema é um aplicativo pago especializado em privacidade e não requer números de telefone para verificar uma conta, ocultando ainda mais a identidade e a demografia de uma pessoa. O exclusivo Threema ID usa um nome de usuário de 8 dígitos que pode ser compartilhado usando QR Code.

Disponível:  App Store | Google Play 

Wire

O Wire é outra aplicação paga especializada em privacidade de dados, protegida pelas leis de privacidade de dados da União Europeia. O aplicativo oferece contas pessoais gratuitas, recursos de mensagens criptografadas e segurança. 

Seus recursos comerciais incluem compartilhamento de grupo, chamadas de vídeo e suporte adicional.

Disponível: App Store | Google Play 

Wickr. Me

Wickr.Me é um aplicativo gratuito de mensagens pessoais que oferece criptografia de ponta a ponta e chamadas de voz especializadas na privacidade de dados. Os usuários podem definir mensagens de desaparecimento ou um limite de tempo para que toda a conversa desapareça. 

O Wickr.Me não armazena mensagens ou senhas no aplicativo.

Disponível: App Store | Google Play 

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, VPN Mentor