A nova máscara purificadora de ar da LG (que não ajuda no COVID-19)

ANÚNCIO

A nova máscara facial a bateria da LG “PuriCare Wearable Air Purifier” permite que você respire ar limpo, tanto por dentro como por fora. 

A nova máscara purificadora de ar da LG (que não ajuda no COVID-19)
Foto: (reprodução/internet)

Parece algo que um desenho animado usaria, enfrentando gases lacrimogêneos da polícia, incêndios florestais alimentados pela mudança climática, e uma pandemia de doenças respiratórias.

ANÚNCIO

A LG alegou que o dispositivo alimentado por bateria é uma “nova categoria de tecnologia de purificador de ar utilizável”, uma vez que pode fornecer proteção significativa contra partículas de ar perigosas usando dois filtros HEPA H13.

Sua característica única também permite que seus usuários ajustem a entrada de ar com base em seus padrões respiratórios.

Leia também: Edição Especial IFA 2020:Novos Smartphones da Huawei, 5G, e mais!

ANÚNCIO

“Com seus ventiladores duplos e sensor respiratório patenteado, o purificador de ar desgastável da LG permite aos usuários receber ar limpo e filtrado”, disse a empresa.

LG explicou que poderia ajustar os ventiladores duplos de três velocidades, identificando o volume e o ciclo de respiração do usuário.

Os problemas da nova tecnologia da LG

Durante o comunicado à imprensa, a empresa explicou que os ventiladores diminuem automaticamente a velocidade para diminuir a resistência ao exalar e acelerar para auxiliar a entrada de ar, facilitando a respiração. Entretanto, a PuriCare tem questões específicas que não a tornam a escolha certa durante de coronavírus, de acordo com a The Verge.

Uma nova máscara purificadora de ar

O purificador PuriCare Wearable Air Purifier usa um par de filtros substituíveis emparelhando-os com ventiladores a bateria para ajudá-lo a respirar. LG diz que o dispositivo tem sensores para detectar quando você está respirando para dentro ou para fora.  

A nova máscara da LG contradiz a recomendação da saúde pública de que as máscaras devem impedir que as pessoas que não sabem que têm o vírus infectem outras pessoas. A PuriCare não tem a capacidade de impedir que seu portador infecte outros indivíduos, especialmente quando a transmissão assintomática é comum.

Também foi relatado que a LG ainda não havia usado um protótipo de máscara em um ser humano, afirmando que a empresa pegou um modelo de foto em estoque e editou o novo purificador de ar em seu rosto.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: TechTimes, The Verge

ANÚNCIO