Maiores vexames do futebol brasileiro

ANÚNCIO

O Brasil é conhecido internacionalmente como o país do futebol, e a alcunha não foi dada por acaso, tendo em vista que a seleção brasileira é a que mais conta com títulos de Copa do Mundo em sua galeria de troféus.

O país onde nasceram figuras como Pelé, Garrincha, os dois Ronaldos e Zico, sempre foi muito temido dentro do cenário internacional. No entanto, existem muitos casos em que as equipes brasileiras, e a própria seleção, acabaram passando vergonha.

ANÚNCIO

Partidas em que a vitória de algumas equipes já eram dadas como certa, ou uma goleada história, são alguns dos maiores vexames que o futebol brasileiro já passou no decorrer de todos esses anos.

Maiores vexames do futebol brasileiro
Foto: (reprodução/internet)

Quer conferir os maiores vexames da história do futebol brasileiro? Fique aqui e conheça a lista, além do vídeo recordando um momento triste da seleção.

Flamengo 0 x 3 América-MEX

A triste verdade é que daria para fazer uma lista só com vexames do rubro-negro carioca, como quando o clube perdeu a Copa do Brasil para o modesto time do Santo André, por 2 a 0, em pleno Maracanã.

ANÚNCIO

Mas a maior vergonha que o Flamengo já passou em sua história foi na Libertadores. Após conseguir vencer o jogo de ida por 4 a 2, no México, o Mengão já dava sua classificação como certa quando o inesperado aconteceu.

Em uma partida no Maracanã, com 50 mil torcedores dentro, o time viu o América do México, liderado pelo gordinho Cabañas que marcou duas vezes na partida, acabar com as esperanças do clube carioca de ir mais longe no torneio daquele ano.

Mazembe 2 x 0 Internacional

Em 2010 a torcida do Internacional estava em festa após o clube vencer o Guadalajara e conquistar sua segunda Copa Libertadores na história. O suposto grande desafio no fim do ano seria contra a Internazionale, que havia vencido a Champions League.

Seria, pois o Internacional acabou não conseguindo chegar até a final do mundial daquele ano. O clube acabou perdendo por 2 a 0 para o Mazembe, que se tornou a primeira equipe africana a disputar a final do torneio.

Apesar do Inter contar com uma equipe forte, o sonho do bi mundial acabou ficando só no mundo dos desejos. Essa foi a primeira vez que um time brasileiro não chegou à final do torneio, o que aumentou ainda mais a zoação entre as outras equipes.

Alemanha 7 x 1 Brasil

Se todos achavam que a maior vergonha que a seleção brasileira iria passar em sua história seria o Maracanaço, onde acabou perdendo a final da Copa do Mundo em casa para o Uruguai, estavam todos enganados.

Em 2014, em outra Copa do Mundo sediada no Brasil, a seleção brasileira protagonizou o que hoje é chamado de Mineiraço. Foi a maior goleada que o país já tomou em uma copa, além de ser o maior número de gols já tomado pela seleção em jogo.

Nas semifinais do torneio, o Brasil enfrentou a Alemanha e acabou sendo derrotado pelo vergonhoso placar de 7 a 1. A seleção alemã acabou se consagrando campeã do torneio em uma final contra a Argentina na próxima fase do torneio.

Confira no vídeo os gols da partida

Corinthians 0 x 2 Tolima

O Corinthians foi obrigado a disputar a pré-Libertadores de 2011, pois não havia conseguido se classificar diretamente para a fase de grupos. Essa etapa da competição não era temida, já que os clubes brasileiros sempre passavam com certa facilidade.

Isso até o episódio envolvendo Corinthians e Tolima, em que o clube paulista acabou sendo eliminado após sofrer uma derrota por 2 a 0 na Colômbia. Foi a primeira vez na história que uma equipe brasileira não passou da Pré-Libertadores.

ANÚNCIO