Macs M1 recebem atualização do VLC Media Player com suporte completo, já disponível para download

O VLC Media Player teve inicialmente problemas para se adaptar ao mais recente processador unificado da Apple, o M1 Macs, mas agora lançou uma atualização completa da versão de suporte para funcionar perfeitamente e melhor com a interface. O reprodutor de mídia está pronto para trabalhar totalmente com os chips de silício M1 da Apple, e seu último lançamento do MacOS 11 com o Big Sur, com algumas de suas últimas características.

Macs M1 recebem atualização do VLC Media Player com suporte completo, já disponível para download
Foto: (reprodução/internet)

Um dos leitores de mídia mais confiáveis e usados do mundo, e que garantem o funcionamento em qualquer formato de arquivo, o VLC Media Player, lançou uma versão completa para o último macOS  Big Sur e seu chip de Silicon da Apple, o M1. Inicialmente, a VLC vem rodando em uma versão “beta” do reprodutor de mídia para o mais recente sistema operacional e chip da Apple.

Os chipsets baseados na arquitetura ARM como o Apple M1 requerem códigos e softwares diferentes, pois eles diferem nos idiomas e na interface dos sistemas do computador, precisamente por isso a VLC criou a nova versão. A criação do Silicon SoC (system-on-chip) usa uma maneira mais simples de retransmitir os diferentes processos do hardware do computador, combinando tudo isso em um só.

VLC Media Player: Versão de suporte completo 3.0.12.1 para os chips M1 da Apple

Embora já houvesse um aplicativo de software funcional do VLC Media Player que foi lançado logo após a introdução do M1 Mac, a empresa VideoLan pretende criar a melhor versão possível para trabalhar com o novo chip. O suporte total significa condições de trabalho absolutas com o novo sistema, garantindo o melhor desempenho que ele oferece.

Leia mais: Linux para Mac M1: Corellium lança o primeiro beta do novo sistema operacional

De acordo com o tweet da VideoLan (@videolan), a versão 3.0.12 já está lançada e disponível para download em seus websites. A diferença entre a nova versão (Full Support) e as antigas é que há melhorias no DASH, RIST, Bluray Support, MacOS Audio, crashes e diferentes questões de segurança do reprodutor de mídia.

Macs M1 recebem atualização do VLC Media Player com suporte completo, já disponível para download
Foto: (reprodução/VideoLan)

O reprodutor de mídia da VideoLan enfrentou inicialmente muitos bugs e problemas ao trabalhar com o novo chip de silício unificado da Apple, e isto foi uma ocorrência comum com o software externo no primeiro encontro com a M1. A versão atualizada também vem com uma melhoria para Macs alimentados por chips Intel, compartilhando também a mesma designação da versão 3.0.12.

Leia também: Microsoft Office recebe atualização para Mac M1 da Apple

A nova versão também pode detectar e reproduzir a qualidade de vídeo 4K e 8K, apresentando sua resolução completa e destaques altamente definidos.

VLC Media Player: Como baixar

VideoLan oferece um download direto de seu website para o software pretendido e para a versão 3.0.12 do Media Player da VLC. É importante levar em conta que a escolha da versão 3.0.12.1 é a variedade de software que se destina a funcionar em pleno suporte aos Macs M1, e às diferentes máquinas baseadas em  arquitetura ARM, disponíveis no mercado.

O VLC Media Player “Vetinari” é gratuito para download via web browser e através da Apple App Store no celular para iOS.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, VideoLan