macOS Catalina não receberá aplicativo da Netflix

A nova versão do sistema operacional do macOS chegou trazendo uma má notícia: não será possível instalar o Netflix nela


Quem acompanha notícias sobre tecnologia pode ter visto, em julho de 2018, posts falando sobre o anúncio da Apple de que seria possível fazer a portabilidade dos aplicativos do iPad para o macOS Catalina. Um dos aplicativos desejados no sistema é o Netflix, mas a empresa disse publicamente que não faria a transição.

O que é o macOS Catalina?

O macOS Catalina é uma versão avançada do macOS, que é o sistema operacional da Apple para os computadores Macintosh. Nele, há aplicativos para música, TV e podcasts, além de uma geração de aplicativos que até então não existia nesse sistema.

Na última segunda-feira, dia 7 de outubro, a Apple anunciou o lançamento do Catalyst, que é uma tecnologia que permite que aconteça a transição dos aplicativos instalados no iPad para o macOS Catalina. O problema é que o Netflix não fará a transição para essa versão do macOS, então por enquanto não há chances de o Netflix ir para lá.

macOS
Foto: (reprodução/internet)

Mas o Netflix não pode ser acessado on-line?

De fato, é possível acessar o Netflix a partir de um navegador, como por exemplo o Google Chrome, entretanto, a versão instalada no desktop tem vantagens que não existem na versão acessada a partir do navegador. Por exemplo, no app é possível assistir a filmes e séries offline, após baixá-las no Netflix.

Assim como o Netflix, outros aplicativos também não vão ser disponibilizados no macOS Catalina, como é o caso do Asphalt 9 e o DC Universe. São aplicativos que a Apple já havia apresentado mas que, por conta de problemas, agora não integrarão mais esse novo sistema, porque perderam o lançamento e foram removidos.

ANÚNCIO

Na época do lançamento, havia cerca de 20 aplicativos para iPad disponíveis na Apple Store do Mac, o que é uma quantidade muito pouca. Provavelmente, a empresa esperava por algo maior, que infelizmente não pôde ser alcançado. A revolução propriamente dita, que foi aguardada e tudo mais, simplesmente não aconteceu.

Onde baixar o macOS Catalina?

Para baixar a nova versão do macOS, o Catalina é preciso ir até a Apple Store e encontrá-lo através da barra de buscas. Ele pode ser baixado por qualquer computador compatível com esse novo sistema. Entretanto, não é oferecido suporte para aplicativos de 32 bits.

Mudanças no sistema

Pôde ser verificado algumas mudanças importantes no sistema operacional desta nova versão do macOS. Há, por exemplo, o fato de que não existe mais o iTunes, pois ele foi substituído pelos apps Music, Podcasts e TV, que possuem funções específicas, a fim de dar uma maior pluralidade de opções para o usuário. Mas não é apenas isso.

Outras mudanças também foram percebidas, como a implementação do App Arcade, que é um novo app de Fotos — como benefício, há a questão de ele organizar melhor os arquivos de imagem, agindo de maneira intuitiva —, uma nova página inicial do Safari e ferramentas para bloquear remetentes específicos e silenciar correntes de e-mail.

ANÚNCIO