Essa semana, o analista Ming-Chi-Kuo da TF International Securities, divulgou informações sobre as especificações dos novos MacBooks da Apple em uma nota aos investidores que foi obtida pelo site MacRumors.
De acordo com Kuo, a Apple está desenvolvendo dois modelos de 14 e 16 polegadas, além das mudanças no design em formato plano, que Kuo descreve como “similar ao iPhone 12“, sem curvas como os modelos atuais, e afirma que pode ser a atualização mais significativa do design do MacBook Pro.
De acordo com as informações, o Touch Bar OLED não vai ser incluído, com a Apple retornando às teclas de função física, e ainda o projeto do conector de carregamento MagSafe será restaurado nesse lançamento.
Todos os novos modelos MacBook Pro incluirão o Silicon, os novos chips da Apple, com a remoção total de chips da Intel.
Updates sobre os novos Mac da Apple
Após o relatório de hoje (15) do analista Ming-Chi Kuo delineando grandes mudanças para os modelos MacBook Pro da próxima geração que virão no terceiro trimestre deste ano, Mark Gurman da Bloomberg divulgou com seu próprio relatório corroborando alguns dos detalhes, mas aparentemente divergindo um pouco em relação a outros.
Primeiro, Gurman compartilha mais detalhes sobre o retorno da cobrança MagSafe ao MacBook Pro, indicando que será de fato um projeto semelhante à encarnação anterior do MagSafe on Mac notebooks. Gurman também diz que a mudança para uma carga do MagSafe dedicada permitirá velocidades de carga mais rápidas.
Leia mais: Apple patenteia Touch Bar do MacBook com tecnologia Force Touch
Gurman diz que os novos modelos MacBook Pro continuarão (sem surpresas) a comportar o USB-C, com duas entradas USB-C localizadas ao lado da entrada do MagSafe, e presumivelmente mais duas portas USB-C no outro lado da máquina.
Especificações do novo MacBook
O relatório da Bloomberg também oferece um resumo sobre os displays nos próximos modelos MacBook Pro, indicando que eles usarão “painéis mais brilhantes e de maior contraste”.
As máquinas também virão, é claro, equipadas com chips Silicon da Apple, oferecendo mais núcleos de processamento e melhores gráficos em comparação com a M1 encontrada no primeiro lote de Macs de silício Apple.
Quanto ao design dos novos modelos MacBook Pro, a Kuo havia indicado que eles receberiam um redesenho no estilo do iPhone 12 com bordas planas, mas Gurman parece minimizar o significado de quaisquer mudanças, indicando que eles “serão parecidos” com os modelos atuais, mas com “pequenas mudanças de design”.
Leia também: Patente da Apple indica que carregamento sem fio pode chegar ao Watch e iPad
Gurman também diz que a Apple tem versões “testadas” do MacBook Pro sem a Touch Bar, enquanto Kuo parece mais definitivo que a característica controversa será removida no design final. Finalmente, Gurman observa que a Apple também está planejando um redesenho para o MacBook Air, mas ele não virá até “muito depois” do lançamento dos modelos MacBook Pro atualizados.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: MacRumors, Bloomberg