O Dr. Shyamalar Gunatheesan, Consultor Dermatologista da Fundação de Pele e Câncer da Biologic Psoriasis and Nail clinics, advertiu que a luz azul de seu smartphone é tão ruim para sua pele quanto o sol.
Para muitas pessoas, a 10 minutos longe de seu smartphone pode parecer uma vida inteira.
Mas um novo aviso de um dermatologista pode incitá-lo a passar menos tempo com seu smartphone na mão.
O Dr. Shyamalar Gunatheesan, um Dermatologista Consultor da Fundação de Pele e Câncer da Biologic Psoriasis and Nail Clinics, advertiu que a luz azul de seu smartphone é tão ruim para sua pele quanto o sol.
Falando com o site A Current Affair, o Dr. Gunatheesan explicou que cinco dias úteis em frente a um dispositivo digital pode ter o mesmo impacto sobre a pele que 25 minutos ao sol.
Ela disse: “Leva cerca de sete minutos para se bronzear de fato”. Portanto, isso é significativo.
“A exposição à luz azul, especialmente a períodos longos e prolongados, provoca um pouco mais de hiperpigmentação, de modo que manchas marrons podem aparecer.
“Certamente vemos que ela predispõe ao envelhecimento da pele, mancha da pele e um pouco de desidratação”.
Como proteger sua pele?
Segundo o Dr. Gunatheesan, a maneira mais simples de proteger sua pele é limitar a quantidade de tempo que você passa em seus aparelhos.
Ela acrescentou: “É bom para seu estado mental, mas também é bom para seus olhos e pele”.
Alternativamente, os usuários ativos de smartphones devem considerar o uso de produtos de cuidado com a pele que contenham antioxidantes, incluindo Vitamina B3 ou Vitamina C.
Ela disse: “Os protetores solares típicos não bloqueiam a luz azul porque ela está no espectro visível.”
Leia também: Se sentar é tão ruim, deitar para trabalhar é melhor? Um Fisiologista Explica
“O óxido de ferro é o melhor bloqueador de luz visível”. Portanto, um protetor solar colorido ou uma maquiagem colorida que tenha óxidos de ferro seria realmente melhor do que os protetores solares que temos agora”.
Alternativamente, os usuários ativos de smartphones devem considerar o uso de produtos de cuidados com a pele que contenham antioxidantes, incluindo Vitamina B3 ou Vitamina C.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Mirror.co, A Current Affair