Os filtros selfie ganharam espaço nas mídias sociais nos últimos anos, mas as empresas fora do espaço da tecnologia veem muito espaço para crescer.
O mundo dos cosméticos também tem visto algumas mudanças rápidas nos últimos anos, pois a maquiagem provou ser essencial para que as marcas que se aproximam do consumidor direto e influentes possam se impor.
Muitas marcas legadas viram suas receitas serem dizimadas, enquanto outras provaram ser resistentes, inclinando-se para novas tendências tecnológicas e de vendas.
L’Oréal no mundo virtual
Em 2018, a L’Oréal tomou a decisão de comprar uma empresa de filtro de realidade aumentada chamada Modiface.
Rápida até 2020 e eles optaram por lançar uma linha de filtros de “maquiagem virtual”. Os filtros “Signature Face” mostram a maquiagem dos olhos, batons e produtos para o cabelo da empresa.
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Eles foram bastante abrangentes, com o lançamento nas plataformas do Instagram, Snapchat, Snap Camera e Google Duo.
O suporte da Snap Camera em particular permite que os selfies sejam usados em muitos serviços de videochamadas como Houseparty e Zoom.
A nova estratégia da L’Oréal
A L’Oréal está comercializando estas selfies para que o usuário possa melhorar sua aparência nas chamadas de vídeo. Você pode verificar nossos mais detalhes sobre onde você pode usar os filtros em seu site.
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Em termos dos filtros em si, não há nada mais avançado sobre eles do que os filtros de selfie de maquiagem no Snapchat, mas é interessante ver uma marca se inclinando tanto e lançando o recurso para que pessoas possam usar esses filtros de selfie durante chamadas de vídeo.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Crunch, L’Oréal