A L’Oréal lança uma linha de ‘maquiagem virtual’ para plataformas sociais

Os filtros selfie ganharam espaço nas mídias sociais nos últimos anos, mas as empresas fora do espaço da tecnologia veem muito espaço para crescer.

A L'Oréal lança uma linha de 'maquiagem virtual'
Foto: (reprodução/L’Oréal)

O mundo dos cosméticos também tem visto algumas mudanças rápidas nos últimos anos, pois a maquiagem provou ser essencial para que as marcas que se aproximam do consumidor direto e influentes possam se impor.

Muitas marcas legadas viram suas receitas serem dizimadas, enquanto outras provaram ser resistentes, inclinando-se para novas tendências tecnológicas e de vendas.

L’Oréal no mundo virtual

Em 2018, a L’Oréal tomou a decisão de comprar uma empresa de filtro de realidade aumentada chamada Modiface.

Rápida até 2020 e eles optaram por lançar uma linha de filtros de “maquiagem virtual”. Os filtros “Signature Face” mostram a maquiagem dos olhos, batons e produtos para o cabelo da empresa.

Leia também: Snapchat lança rival do TikTok, Sounds on Snapchat

Eles foram bastante abrangentes, com o lançamento nas plataformas do Instagram, Snapchat, Snap Camera e Google Duo.

O suporte da Snap Camera em particular permite que os selfies sejam usados em muitos serviços de videochamadas como Houseparty e Zoom.

A nova estratégia da L’Oréal

A L’Oréal está comercializando estas selfies para que o usuário possa melhorar sua aparência nas chamadas de vídeo. Você pode verificar nossos mais detalhes sobre onde você pode usar os filtros em seu site.

Leia mais: Instagram muda layout de sua página pela primeira vez em anos

Em termos dos filtros em si, não há nada mais avançado sobre eles do que os filtros de selfie de maquiagem no Snapchat, mas é interessante ver uma marca se inclinando tanto e lançando o recurso para que pessoas possam usar esses filtros de selfie durante chamadas de vídeo.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Crunch, L’Oréal