Lojas Americanas: cadastre seu currículo em 2020

ANÚNCIO

Provavelmente você já foi ao shopping com amigos ou família e passou nas Lojas Americanas para comprar aquela promoção de alguma guloseima, coisas de papelaria, roupas, brinquedos ou coisas de higiene.

Isso porque a loja é muito conhecida por vender coisas com um preço mais acessível. Com isso, ela tem sido uma rede de lojas que cresce a cada dia, com mais de 1500 unidades espalhadas pelo brasil.

ANÚNCIO

Então, trabalhar em uma rede com tanto nome no mercado pode ser uma ótima oportunidade pra você e ainda ser boa experiência para o seu currículo, né? Hoje você saberá que a empresa vem oferecendo muitas oportunidades.

Americanas
Foto: (reprodução/internet)

Você tem interesse nas vagas e gostaria de saber como funciona para cadastrar seu currículo? Então continue neste artigo e tenha as informações que tanto procura.

A história das Lojas Americanas

Já faz mais de 80 anos que a empresa vem fazendo uma grande diferença no mercado de empresas varejistas. Com a variedade nos produtos que oferece, destacam-se quase sempre pelo preço baixo e quantidade de promoções em seus itens.

ANÚNCIO

A empresa tem como princípio contratar pessoas que venham agregar no time, com facilidade pra trabalhar em equipe, que queiram crescer juntos e que estejam sempre dando o seu melhor, pois estão sempre sendo observados para serem recompensados por seus talentos de forma justa.

Com isso, a missão das Lojas Americanas é “Realizar os sonhos e atender as necessidades de consumo das pessoas, poupando tempo e dinheiro e superando as suas expectativas”. E todos os dias vão em busca de sua missão, transformando-se na melhor empresa de varejo do Brasil.

Como é ser um colaborador nas Americanas

Hoje nós temos muitos sites que fazem pesquisa de satisfação dos funcionários e se eles recomendariam o trabalho para amigos. O site Glassdoor é um deles, e por lá é possível ver que a empresa tem uma avaliação de 3.5, em um total de 5 pontos.

69% dos ex funcionários recomendariam o emprego para um amigo, o que significa uma porcentagem consideravelmente boa. “Trabalhei na Lojas Americanas em período integral por menos de um ano. Prós: Boa empresa para se forma profissionalmente. Contras: algumas regras são exageradas demais.”, comenta um ex-operador comercial na loja de Fortaleza.

Na plataforma da empresa, não encontramos quais são os benefícios especificos para o cargo que você for exercer, mas em todos eles o colaborador contará, além do salário, com um plano de saúde, passagens e um cartão de alimentação.

Vagas e oportunidades

Por ser uma rede de lojas que está em constante crescimento, eles possuem o próprio site no qual você conseguirá visualizar todas as oportunidades disponibilizadas pela Americanas. A plataforma criada pela rede é a “Talentos – Lojas Americanas”.

Ao entrar no site, você irá perceber que existem 6 maneiras de fazer parte do time de colaboradores. As oportunidades serão:

  • Para estagiar;
  • Programa de trainee;
  • Um programa de Summer Job, trabalho de verão;
  • Oportunidade de supervisor do varejo;
  • Um programa de novos talentos;
  • E ainda outras oportunidades, caso nenhum se encaixe para o seu perfil.

Ao escolher a melhor opção pra você, é só entrar no que deseja, preencher seus dados, enviar seu currículo e aguardar por um retorno da empresa. Se você conhece alguma loja que seja próxima, também pode deixar o seu currículo na unidade para que eles guardem no banco de dados e te chamem caso apareça uma oportunidade.

ANÚNCIO