Era uma vez, LG faria muito barulho para ser o primeiro a lançar um novo telefone com uma versão recém-lançada do Android ou o primeiro teste beta para esse lançamento. Hoje em dia, a empresa que antes se orgulhava de um relacionamento próximo com o Google ganhou notoriedade por seu terrível calendário de atualização de software.
Caso em questão, ela só agora começou a testar, não a lançar, o Android 11 e para um único modelo de telefone em um único mercado.
LG anunciou a disponibilidade de uma prévia beta do Android 11 na Coreia do Sul. Esta pré-visualização, entretanto, está limitada apenas ao LG Velvet, seu carro-chefe de gama média que será o primeiro de uma nova linha de telefones que abandona as letras e números únicos para um nome mais memorável. O novo smartphone LG Velvet foi lançado em maio deste ano.
O esperado Android 11
Que a LG levaria mais de três meses para sequer iniciar um programa beta para um único aparelho é realmente incomum, mesmo para a LG. Pode ser um indicador que a empresa enfrenta para manter até mesmo apenas o software para seus dispositivos móveis.
Leia mais: Google pode permitir novos emojis em Androids desatualizados
A notícia ligeiramente boa é que a disponibilidade geral do Android 11, mesmo que os testes beta sejam limitados à Coreia do Sul. A LG nem sempre expande seu programa beta para os mercados globais de qualquer forma, portanto, não será um grande negócio.
O maior problema, é claro, é que outros telefones LG ainda nem sequer têm a previsão beta do Android 11 neste momento.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Slash Gear, XDA Developers