LG apresenta capacete de crescimento capilar com luzes LED

ANÚNCIO

A empresa sul-coreana de eletrônicos LG Electronics Inc. anunciou na segunda-feira, 21 de setembro, seus planos de lançar um dispositivo de crescimento capilar antes do final de 2020, ainda sem preço estimado.

LG apresenta capacete de crescimento capilar com luzes LED
Foto: (reprodução/internet)

De acordo com um relatório da HypeBeast, a LG realizou um estudo clínico com o Seoul National University Bundang Hospital, que mostrou melhora na densidade e espessura do cabelo entre as pessoas que usaram o capacete três vezes por semana durante 16 semanas.

ANÚNCIO

Isto mereceu a aprovação do Ministério da Coréia do Sul sobre segurança de produtos medicinais da LG Pra.L MediHair, como um dispositivo a laser para uso médico. 

A LG disse que este capacete é baseado em terapia de baixo nível de luz (LLLT), que foi aprovado pela U.S. Food and Drug Administration (FDA) para tratar a alopecia androgenética ou calvície masculina.

Este dispositivo usa 104 LEDs e 146 luzes laser para estimular as células-tronco do folículo piloso e apoiar o crescimento do pelo, enquanto retarda a calvície masculina. O capacete é desenvolvido sob a marca de aparelhos de beleza Pra.L da LG, que foi lançada em 2017.

ANÚNCIO

Leia mais: A nova máscara purificadora de ar da LG (que não ajuda no COVID-19)

Entre seus produtos sob esta marca estão os populares aparelhos de cuidados com a pele, como a máscara LED e o limpador facial. 

Em dezembro de 2019, a LG lançou sua solução completa de beleza com a máscara LG Pra.L Derma LED, projetada para usuários que procuram manter a aparência jovem da pele enquanto vivem uma vida de ritmo acelerado. 

Ela apresenta 160 LEDs, incluindo 80 vermelhos e 80 infravermelhos, para gerar luz de ondas curtas e longas que penetram na pele a várias profundidades.

Enquanto isso, a máscara pode ser convenientemente carregada e armazenada usando seu berço de luxo dedicado ou via USB ao utilizá-la em viagens. Ela foi vendida por US$ 6.080 (cerca de R$32.914) durante seu lançamento.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Hype Beast 

 

 

ANÚNCIO