Os vídeos How-to (ou como fazer) e diy (faça você mesmo) têm sido alguns dos conteúdos mais populares no YouTube ao longo dos anos, e agora, para aumentar o engajamento e o número de usuários que ele atrai, o aplicativo de vídeos TikTok, também está entrando na ação.
Depois de lançar uma hashtag dedicada “Learn On TikTok” (#LearnOnTikTok) nesse ano com um quadro de criadores premium produzindo vídeos para ele, vários usuários e espectadores de mídia social estão relatando um novo item de menu chamado “Learn”.
A função “Learn” do Tik Tok
Em destaque ao lado de “Para Você” e “Seguindo” no topo da tela inicial, TikTok descreve Learn como um lugar para descobrir como fazer e vídeos informativos postados por usuários que levam os espectadores através da produção de alimentos, produção de arte, como os processos científicos funcionam, e muito mais.
O feed do Learn ainda está sendo testado.
Leia também: TikTok faz parceria com Shopify e adiciona recurso na plataforma
Em qualquer caso,o Learn coincidiu com o lançamento, ontem (04), de uma nova campanha promocional para conteúdos educacionais com a hashtag #LearnOnTikTok.
E no anúncio original do conteúdo Learn On TikTok, TikTok observou que está “explorando maneiras adicionais de mostrar a rica oferta de conteúdo instrucional que está prosperando na plataforma”.
Essa iniciativa inclui “a construção de um portal de aprendizado de criadores que fornecerá insights, ferramentas e melhores práticas sobre como criar conteúdo de qualidade no TikTok”, de modo que a aba Learn pode ter sido um teste de como isso vai parecer e funcionar.
TikTok na educação
Este ano, a empresa vem se esforçando ainda mais do que nunca, tanto quando a própria TikTok enfrenta as autoridades por ter uma influência prejudicial nos Estados Unidos; quanto quando mais pessoas se voltam para o app durante a pandemia de Covid-19.
Isto incluiu esforços formais como a parceria com instituições e o incentivo aos estudantes para criar conteúdo educacional.
Também incluiu a dedicação de 50 milhões de dólares especificamente a um fundo de criação para promover vídeos educacionais; e, segundo informações, um fundo educacional de 5 bilhões de dólares como parte de um acordo para evitar o fechamento nos EUA por questões de segurança nacional (Bytedance, o proprietário do TikTok, contestou a ideia).
#LearnOnTikTok
Foi anunciado oficialmente neste ano – é pesado no conteúdo gerado pelo usuário do TikTok, com vídeos que variam bastante.
Mas ao lado disso, TikTok está agora preenchendo a hashtag com muito conteúdo premium.
Leia mais: TikTok: Novo acordo de licenciamento com Sony Music
Trabalhando com editoras, organizações profissionais, instituições sem fins lucrativos e personalidades influentes (Bill Nye e Neil deGrasse Tyson na arena científica, chef José Andrés, Lilly Singh e Tyra Banks), TikTok também está cultivando conteúdo feito especificamente para o TikTok para ampliar as experiências dos usuários.
“Estou entusiasmado em fazer parceria com a TikTok”, disse Nye na ocasião em que seu acordo foi anunciado. “Estou ansioso para fazer alguma ciência na pequena tela – a verdadeira tela pequena – a do seu telefone…”
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Crunch, Tik Tok,