Kim Kardashian processa aplicativo por direito de imagem

A desenvolvedora IHandy utilizou foto da socialite sem sua autorização. Kim Kardashian apareceu na plataforma de maquiagem virtual Sweet Camera.


Os advogados de Kim Kardashian produziram um documento com o total de 11 páginas processando a desenvolvedora IHandy por utilização não autorizada da imagem da socialite.

A imagem dela apareceu no aplicativo de maquiagem virtual Sweet Camera. Os advogados da socialite pedem 10 milhões de dólares diante das seguintes acusações:

  • Apropriação flagrante e calculada;
  • Uso não autorizado da imagem;
  • Exploração de comercial fraudulento.
Kim Kardashian
Foto: (reprodução/internet)

Entenda mais sobre o caso de Kim Kardashian

O caso aconteceu após a desenvolvedora utilizar a imagem de Kim Kardashian em um vídeo patrocinado do aplicativo na rede social Instagram. Em contrapartida, a desenvolvedora disse que não sabia que a foto em questão era da mais velha das irmãs Kardashian, o que causou estranhamento por parte dos advogados.

A nota oficial que os advogados liberaram após essa notificação foi a seguinte: “O réu, absurdamente, alega em sua defesa que não sabia que a foto não licenciada e não autorizada era roubada e apropriada indevidamente de Kim, uma das mais famosas e reconhecidas mulheres do mundo”.

ANÚNCIO

Supostas ameaças contra a socialite

A desenvolvedora IHandy também alega que a foto foi retirada de uma “campanha de marketing da própria coleção de maquiagem da socialite”. Ainda de acordo com os advogados, os representantes do aplicativo ainda ameaçaram Kim Kardashian, dizendo que, se ela não retirasse a queixa, seria perseguida por eles.

O valor de 10 milhões seria para cobrir os custos de licenciamento e uso da imagem que o aplicativo utilizou de forma indevida. Para finalizar, eles também pedem que ela recebe todo o lucro obtido pelo aplicativo depois que a imagem de Kim Kardashian foi veiculada nessa propaganda patrocinada.

O que é o aplicativo Sweet Camera?

O aplicativo é um dos mais baixados atualmente e conta com uma série de ferramentas para edição de fotos, que prometem deixar a sua foto “perfeita”. Entre as ferramentas disponíveis no aplicativo, as mais utilizadas são:

Câmera

É possível tirar fotos pelo próprio aplicativo utilizando a câmera do seu smartphone. Alguns filtros podem ser adicionados na hora e outros você pode utilizar após a foto ser tirada.

Colagens

É possível fazer uma colagem de até 9 fotos em uma única moldura. Além disso, existe uma variedade de molduras disponíveis, que vão desde as mais tradicionais até algumas mais elaboradas.

Editar

Na opção de editar, você pega uma foto da sua galeria e pode fazer vários tipos de edições diferentes. Algumas delas são:

  • Adesivos de figurinhas na imagem;
  • É possível adicionar uma variedade de filtros, cada um trazendo uma “lâmina” diferente para a sua foto;
  • Pode utilizar uma das opções disponíveis para aumentar ou diminuir a correção de manchas e marcas no seu rosto/corpo;
  • Na opção “fino”, é possível afinar mais o seu rosto;
  • Pode esclarecer ou clarear as imagens;
  • Existe uma opção exclusiva para aumentar ou diminuir o tamanho do rosto;
  • As olheiras também são removidas com facilidade.

O valor estipulado no processo seria para “perda de compensação monetária e danos morais” de Kim Kardashian. Ela também comentou que nunca utilizou o aplicativo Sweet Camera em suas fotos e que nem o conhecia até o momento de ser exposta na publicidade do aplicativo.

ANÚNCIO