Kekanto ganha liberação para se integrar ao Google Maps

O guia de estabelecimentos agora contará com o apoio de imagens e endereços fornecidos pela plataforma de mapas do Google.

Recentemente, a Kekanto conseguiu a liberação para integrar-se ao Google Maps. A plataforma é uma espécie de guia de serviços colaborativos e tem alunos e ex-alunos da Universidade de São Paulo como responsáveis.

kekanto
Foto: (reprodução/internet)

O Kekanto dá dicas de diversos estabelecimentos e ofertas do Brasil, que são avaliados pelos clientes. Todo o procedimento no site é feito boca-a-boca.

Os usuários fazem avaliações dos estabelecimentos e serviços em que tiveram experiência, expõem suas opiniões e, ainda, ajudam outras pessoas a decidirem quais os melhores estabelecimentos para ir e comprar. 

Integração com o Google Maps 

A plataforma usada para auxiliar pessoas que procuram os melhores estabelecimentos agora possui parceria com o Google Maps.

ANÚNCIO

Embora não haja muitas fontes de confirmação, já é possível identificar, ao pesquisar um determinado local na plataforma, que irá aparecer imagens do local captadas pelo Google Maps, como também o endereço.

Toda a integração teve forte influência local guide, em que pessoas incluem seus estabelecimentos no roteiro do Google Maps.

 Local Guide

O Guias Locais tem a mesma proposta do Kekanto. É uma comunidade de exploradores que compartilham no Google Maps suas descobertas de lugares, estabelecimentos e avaliações sobre suas experiências. 

Por mais que os donos dos estabelecimentos não possam fazer parte dessas avaliações, o programa Guias Locais possui um método bem interessante para incluir estabelecimentos no Google Maps.

As avaliações contam muito na hora de classificar um estabelecimento e possuem grande influência nas decisões dos usuários do Google na hora de comprar um produto ou serviço. 

É interessante que o estabelecimento mantenha uma relação próxima com seus clientes em plataformas digitais, especialmente os que possuem avaliações online, como: Facebook, TripAdvisor, Yelp, Foursquare entre diversos outros. 

O Guias Locais é uma ótima ferramenta de interação social onde empreendedores podem acompanhar mais de perto o que os seus clientes dizem a respeito sobre o estabelecimento, para ver onde podem melhorar, compreender os motivos de reclamações, a fim de proporcionar um melhor conforto e serviço aos clientes. 

No espaço, as pessoas avaliam tudo: o atendimento e a comida de um restaurante, bar ou outros estabelecimentos, se a localização e todo o trajeto percorrido são seguros e cumprem com as expectativas dos usuários. Há avaliações também de toda a estrutura do local, como também das pessoas que o frequentam.

Kekanto 

O Kekanto dispõe de informações de vários estabelecimentos em todo Brasil. Então, caso você esteja em outra cidade e esteja a procura de novos locais, o aplicativo é uma excelente alternativa.

Ele está disponível para Android e iOS. A partir da localização do usuário, o aplicativo indica os melhores restaurantes, festas, comodidades,  entre outras opções de entretenimento. 

Para isso, a plataforma conta com a integração do Google Maps, que fornece todas as informações necessárias e o endereço. Considerado um dos maiores e melhores guias de cidades feitos por consumidores, o Kekanto se fortaleceu ainda mais após a parceria com o Google Maps e influência do Local Guide. 

ANÚNCIO