Jovem aprendiz Havan 2020: saiba como se cadastrar

Com certeza você já passou por algum lugar que tinha uma estátua da liberdade, igual àquela que tem nos Estados Unidos, ou ao menos já ouviu falar sobre a Havan na TV. Isso porque ela é uma loja de departamento que tem crescido muito no Brasil.

O que poucos sabem, é que essa é uma rede de loja que já está no mercado a muitos anos, mas só teve um bom reconhecimento recentemente. Com isso, foram aumentando o número de lojas inauguradas e a necessidade de mais alguns colaboradores para fazer parte do time.

Portanto, a empresa também aderiu ao programa de jovem aprendiz, para que outras pessoas tivessem oportunidade de trabalhar em uma empresa tão grande e com tantos departamentos a serem ocupados.

havan
Fonte: (reprodução/internet)

Se você estiver interessado nas oportunidades que a empresa tem a oferecer para jovem aprendiz e como se cadastrar, leia um pouco mais em nosso artigo.

A Havan

A rede de lojas foi inaugurada no ano de 1986, em Santa Catarina. Começaram com uma pequena loja de apenas 45 metros quadrados na cidade de Brusque pelos dois sócios Hang e Vanderlei. Sim, o nome empresa veio da junção de Ha e Van, começo do nome dos criadores da marca.

ANÚNCIO

Já em 2010, eles inauguravam uma loja enorme e bem estabelecia na Barra Velha, onde hoje é localizado o Centro de Distribuição Havan com equipamentos super modernos, um dos melhores do Brasil. Eles produzem mais de 1 milhão de produtos diariamente neste local.

Com mais de 100 lojas espalhadas pelos estados brasileiros, a empresa vem em constante crescente e tem a meta de alcançar 200 megalojas até 2022. Com isso eles fazem, atualmente, mais de 10 mil contratações por ano.

Vantagens de ser um jovem aprendiz na Havan

O programa jovem aprendiz foi criado pelo governo para beneficiar àquelas pessoas que querem ingressar no mercado de trabalho, mas não possuem experiência ou disponibilidade para trabalhar 8 horas por dia por conta do estudo.

E essa é uma das vantagens, o horário de trabalho pra quem quer ser um jovem aprendiz na Havan será de 4 a 6 horas diárias. O salário pode ser entre R$550 a R$770/mês. E também outras vantagens, estipuladas na lei de aprendizagem, como:

  • O registro na carteira de trabalho;
  • Depósito de FGTS;
  • O 13° salário;
  • Vale transporte;
  • Vale alimentação;
  • E um programa de treinamento na empresa.

Um jovem que trabalhou como aprendiz na unidade de Itapema, Santa catarina, comentou em um site de avaliação sobre empresa que “É uma empresa muito boa de se trabalhar, pois há muita oportunidade de crescimento, e a empresa possui muitos benefícios”.

Como se candidatar para as vagas

Para se candidatar para as oportunidades, é bem simples. Primeiramente serão necessários alguns requisitos como:

  • Você precisa ter entre 14 e 24 anos;
  • Estar cursando o ensino médio ou fundamental;
  • Caso já tenha terminado a escola, não pode ter tido a carteira assinada anteriormente.
  • Disponibilidade para cumprir a carga horária exigida.

Depois, basta entrar no site da Havan e ir na opção “Trabalhe Conosco”. Algumas opções irão aparecer, você precisa clicar em Lojas atuais. Após isso, será encaminhado para outra página onde você pode filtrar o tipo de vaga que está procurando. Veja na imagem abaixo:

Havan
Fonte: (reprodução/internet)

Depois que selecionar o tipo “Aprendiz”, pode filtrar pelo local de trabalho desejado e irão aparecer as oportunidades que estão sendo disponibilizadas. Caso você tenha interesse em alguma é só fazer o seu cadastro, enviar o seu currículo e esperar por um retorno.

ANÚNCIO