Reset de fábrica: Jogos PS5 ficam bloqueados durante download

ANÚNCIO

Alguns jogos do novo console da sony, o PS5, ficam bloqueados durante o download, exigindo um reset de fábrica, e as taxas de adoção podem cair se a Sony não consertar este bug.

Reset de fábrica: Jogos PS5 ficam bloqueados durante o download
Foto: (reprodução/internet)

A Sony está em um péssimo momento com um grave bug no dia de lançamento que faz com que os usuários reinicializem seus consoles e limpem seus discos.

ANÚNCIO

Menos de um dia após o lançamento, os proprietários da PlayStation 5 já estão relatando um bug em seus consoles. Erros são problemas comuns para os primeiros usuários, mas este é problemático porque um reset de fábrica parece ser a única correção para ele.

Os prolemas no console do PS5

O problema ocorre quando um usuário tenta fazer o download de certos jogos ou aplicativos. Em vez de iniciar o download normalmente, o PS5 pode fazer duas coisas.

Ou ele apresentará uma mensagem “Queued for download” (Download na fila) sem iniciar o processo de download, ou mostrará uma mensagem de erro.

ANÚNCIO

Leia também: PlayStation: A expansão da marca e um futuro distante da realidade virtual

Em ambos os casos, ele solicitará ao usuário que verifique a fila de Downloads, mas nada realmente vai aparecer na página. Como o menu de download é onde o usuário vai para cancelar um download, o bug essencialmente coloca o jogo em um estado de espera.

Os usuários não podem selecioná-lo para ser baixado porque o PS5 acha que já está na fila, e não podem cancelar o download porque ele não aparece na fila.

Os jogos do PS5

O site IGN observa que um grande número de relatórios, incluindo alguns de seus funcionários, descobriram o bug ao tentar baixar a versão PS5 de Call of Duty: Black Ops Cold War (a versão PS4 não tem problemas no download).

Outros usuários de software informaram que o bug apareceu para Demon’s Souls, Spider-Man: Remastered, Sackboy: A Big Adventure, e o aplicativo Disney+.

Quanto ao Call of Duty, o suporte da Activision sugere a realização de um reset de fábrica no console, e isto parece funcionar. Portanto, pode funcionar em outros títulos também.

Leia mais: Novo PlayStation chega com upgrades e permite que o usuário faça tudo pelo App

O único aviso (e é um dos principais) é que um reset de fábrica limpa todas as configurações e quaisquer jogos armazenados no drive. Obviamente, não é uma solução ideal por qualquer extensão da imaginação. No entanto, por enquanto, é a única solução conhecida.

A Sony não respondeu aos pedidos de comentários.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Spot, IGN

ANÚNCIO