O Apple iPhone 12 foi lançado recentemente em outubro e embora o telefone tenha sido aguardado há muito tempo, os usuários ainda estão relatando problemas com seu dispositivo.
Agora, tem um aumento de usuários que têm reclamado que seus novos smartphones têm caído persistentemente quando se trata de cobertura celular.
De acordo com a história do site MacRumors, tem tido múltiplos relatórios circulando sobre a queda da conectividade LTE e 5G. Foi declarado no artigo que o aumento de reclamações foi visto no Reddit, nos fóruns oficiais de suporte da Apple, e até mesmo nos fóruns oficiais do site MacRumors.
Qual é o problema com o iPhone 12?
A divulgação da MacRumors mostram que vários usuários têm sofrido problemas quando estão caminhando ou mesmo em trânsito, mas também houve pessoas que afirmaram que o mesmo problema é vivido mesmo quando estão parados.
Outros relatórios têm surgido observando um problema alarmante de usuários perdendo, de repente, todas as barras de recepção e até mesmo vendo a mensagem de “sem serviço” em seu próprio iPhone 12.
Esta mensagem foi dita ser vista apesar do usuário estar dentro de uma área de cobertura da rede e não ver nenhum problema de conectividade nos outros dispositivos. Também foi dito que a versão iOS não parece ser o problema desta vez.
Os problemas do iPhone 12
Vários usuários já tentaram entrar em contato com o próprio suporte técnico da Apple ou com seus operadores oficiais.
Leia mais: Apple em alerta: Problemas de exibição afetam modelos do iPhone 12
Os iPhones afetados já passaram em todos os testes de diagnóstico anteriores da Apple. Enquanto todo o modo de ligar e desligar o avião poderia corrigir o sinal perdido para alguns usuários, outros usuários afirmam que isso não ajudou.
O problema não se limita apenas aos Estados Unidos, já que outros usuários do iPhone 12, vindos de diferentes países, começaram a compartilhar sua própria experiência com o problema nos iPhones. A partir do momento, não parece ser também um problema que esteja relacionado a qualquer operadora de rede específica.
Tonalidade amarela na tela dos iPhones
Na seção de comentários do artigo do MacRumors, parece haver outro problema potencial que está surgindo, de acordo com o usuário Javisan, há também múltiplos relatos de usuários recebendo seu iPhone 12, todos os quatro modelos, com uma primeira tela colorida amarela.
Leia também: Usuários relatam problemas de conectividade no novo Mac M1 mini da Apple
Ainda não foi dada nenhuma resposta da Apple, entretanto, isto também pode ser um problema maior se as evidências começarem a aparecer.
De acordo com um usuário particular do Twitter Tamm @bamm_tamm, no entanto, este problema pode ser facilmente resolvido, foi relatado que a cor da tonalidade amarela pode ser alterada com ajuste manual no dispositivo através de Acessibilidade/Exibição/Filtro de cor.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Times, Mac Rumors