iPhone 12 Mini: Será que vale a pena?

ANÚNCIO

A empresa de tecnologia mais valiosa do mundo, a Apple, está se aproximando da linha do tempo esperada para o lançamento e lançamento de seu smartphone mais aguardado, o iPhone 12. Em sua linha, após meses de espera, o público pode imaginar.

iPhone 12 Mini: Será que vale a pena?
Foto: (reprodução/internet)

 A internet agora confirma novas pistas sobre o iPhone 12 ‘Mini’ que irão colocar o modelo de volta entre outras variantes de smartphones Apple.

ANÚNCIO

O iPhone 12 ‘Mini’ é um novo conceito para um dos gigantes do setor, a Apple, já que os telefones antigos sob a marca têm a menor variante para ser a base ou chamada de ‘iPhone’, então seu número designado ou edição. 

O nome ‘Mini’ só foi visto no iPad desde sua estreia original, em novembro de 2012. Nenhum iPhone recebeu este nome até oito anos depois. A mudança da base ‘iPhone’ (ou seja, iPhone 11), considerado o menor da linha, será o iPhone ‘Mini,’ de acordo com os vazamentos.

A razão para isto ainda não é conhecida do público, pois a Apple permanece em silêncio sobre os detalhes do iPhone 12, que será lançado em breve. 

ANÚNCIO

Os rumores agora confirmam que a variante base será de fato um ‘Mini,’ e a próxima seria o denominado ‘iPhone 12’. O que agora é descontinuado são as variantes ‘Plus’ entre as linhas do iPhone, já que as maiores são agora chamadas ‘Pro’ e ‘Pro Max’.

iPhone 12 Mini: Quais são as mudanças?

De acordo com vários vazamentos e relatórios, o site Mac Rumors dá uma lista de cada mudança do iPhone 12 Mini. Vários destes afetam o desempenho e as especificações, o que faz dele verdadeiramente o telefone base da linha.

Notavelmente, os seguintes são apenas baseados em rumores, e a Apple pode ter muitas mudanças que podem provar que a lista está errada. Entretanto, se os rumores fossem precisos, isto é o que se pode esperar do novo iPhone 12 Mini.

Display

Este é um fator diferencial para o iPhone 12 Mini, pois ele diferirá em tamanho em relação aos outros modelos.

O novo telefone terá apenas um display de 5,4 polegadas, ainda maior que o iPhone SE 2020, com 4,7 polegadas contendo os entalhes. Entretanto, em termos de corpo, o iPhone 12 Mini será relativamente menor.

A tecnologia de visualização também terá uma mudança, recebendo apenas o visor OLED flexível com Y Octa Integrated Touch. O novo visor é relativamente melhor que o LCD; no entanto, ele fica atrás das versões Pro que terão cores de 10 bits.  

LiDAR

A nova versão do iPhone 12 Pro terá o rumor ‘LiDAR’ em seu chassi, e como uma novidade por causa de sua adição ao anterior iPad, Pro lançado na primavera passada. Este scanner usará luzes para medir a distância do sensor dos objetos ao redor do dispositivo, basicamente mapeando o ambiente do usuário e do iPhone. 

Como uma versão base do iPhone 12, os mini boatos dizem que ele se despedirá do scanner.  

Bateria

Quanto menor for o dispositivo, menores serão os componentes. Isto é verdade para o iPhone 12 ‘Mini’ e para as versões base anteriores da linha iPhone da Apple. Como o tamanho é relativo ao telefone e seu corpo, as baterias ocupam espaço que afeta o tamanho. 

Leia mais: iPhone 12, novo design e lançamento previsto para 13 de outubro

Os rumores esperam que o iPhone 12 Mini tenha uma capacidade de 2.227 mAh, menor que o carro-chefe do iPhone 11 Pro com 3.046 mAh.  

Câmera

Outro fenômeno visto na linha Apple é a câmera, que tem menos lentes ou características do que as variantes inferiores do iPhone. O lançamento do iPhone 11 tem apenas duas câmeras traseiras, a wide e telephoto, em comparação com a versão Pro com três, telephoto, wide e ultrawide.

O iPhone 12 Mini seguirá a tendência da versão base do iPhone 11.

5G

Rumores e vazamentos indicam que o iPhone 12 Mini terá uma capacidade de rede 5G abaixo do padrão, mas será mais rápido do que as versões Pro. 

O 6-GHz 5G terá uma conectividade mais ampla, mas mais lenta; no entanto, a relação de compensação da tecnologia será vantajosa para o ‘Mini’.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Mac Rumors

ANÚNCIO