O iPhone 11 da Apple foi o telefone mais comprado no 1° semestre de 2020: 5 Outros iPhones estão na lista!

ANÚNCIO

O que a Apple fez bem desta vez? Com a chegada do iPhone 12, uma pesquisa recente feita pela Omdia mostra que o iPhone foi o smartphone mais enviado para fora dos EUA durante o primeiro semestre deste ano. Outros modelos de iPhone também são vistos dentro do ranking mundial dos 10 melhores smartphones.

O iPhone 11 da Apple foi o telefone mais comprado no 1° semestre de 2020: 5 Outros iPhones estão na lista!
Foto: (reprodução/internet)

Este sucesso do iPhone 11 segue facilmente o sucesso anterior do iPhone XR que liderou no ano passado e ficou em primeiro lugar no ranking mundial de remessas de smartphones em 2019. Entretanto, a pesquisa da Omdia também observa que a Apple conseguiu enviar cerca de 37,7 milhões de iPhone 11 neste ano corrente, o que é cerca de 10,8 milhões, além das unidades do iPhone XR que foram enviadas no ano passado.

ANÚNCIO

Vendendo durante a pandemia da COVID-19

Apesar de toda a pandemia da COVID-19, observa-se que as vendas do iPhone permaneceram drasticamente fortes neste ano. A maior parte das vendas vai para o iPhone 11 que traz novas características e melhorias, enquanto também custa apenas 50 dólares a menos em comparação com seu próprio predecessor.

Os outros modelos de iPhone que foram capazes de se colocar no top 10 do ranking também incluem a nova edição 2020 do iPhone SE, mas apenas no 5º lugar. O iPhone XR anterior ainda conseguiu chegar ao sexto lugar enquanto o iPhone 11 Pro Max ficou em sétimo lugar, e o iPhone Pro ainda foi capaz de chegar ao décimo lugar.

Isto significa que dos smartphones mais vendidos neste 2020, a Apple conseguiu trazer cinco de seus telefones para sua lista. Os outros smartphones do ranking também incluem o Galaxy A51 da Samsung junto com os diferentes modelos Redmi que eram da Xiaomi.

ANÚNCIO

As vendas da Apple dominam o mercado

A novíssima edição do iPhone SE 2020 certamente impulsionou os sólidos resultados da Apple em 2020 como uma espécie de telefone de nível básico que conseguiu ganhar 8,7 milhões de unidades que foram enviadas no primeiro semestre de 2020. Os envios, entretanto, para o iPhone Pro Max e o iPhone 11 Pro têm diminuído em comparação com o iPhone XS e também com o iPhone XS Max no ano anterior.

Leia também: AirPods têm pouca bateria? Uma nova atualização melhora

Apesar disso, a classificação ainda melhorou para ambos os modelos, alcançando 6,7 milhões de unidades e 7,7 milhões de unidades respectivamente em remessas.

Espera-se também que a Apple deixe de apresentar quatro de seus novos modelos de iPhone este ano que incluem displays OLED, um design novinho em folha e também conectividade 5G. Um relatório muito recente da Bloomberg também menciona que a empresa está pronta para entregar até 75 milhões de unidades dos próximos novos iPhones.

Embora o anúncio oficial para o iPhone 12 ainda não tenha surgido, a quantidade de rumores já deu aos compradores uma boa imagem sugerindo que a próxima geração de smartphones da Apple poderá chegar às lojas em algum momento de outubro. Fique atento para mais informações sobre o iPhone 12.

Traduzido e adaptado pela equipe Revolução.etc.br

Fontes: Tech Times, Omdia, Bloomberg

ANÚNCIO