iOS 14.2: Novos papéis de parede, emoji, e correções de bugs

ANÚNCIO

O iOS 14.2 também chega com carregamento otimizado de bateria para AirPods.

iOS 14.2: Novos papéis de parede, emoji, e correções de bugs
Foto: (reprodução/MacRumors)

A última atualização do iOS chegou semana passada, com várias correções para os bugs no iOS 14, iPadOS 14, assim como no tvOS 14 e no watchOS 7.

ANÚNCIO

Este é um lançamento relativamente importante que também inclui alguns novos recursos, tais como carregamento otimizado de bateria para AirPods, Intercomunicador e controles AirPlay melhorados.

O fracasso do iOS 14

Quando a Apple disponibilizou o iOS 14 ao mundo, a riqueza de novos recursos e widgets de tela inicial quase o tornou o melhor lançamento de iOS em pouco tempo.

Mas a empresa optou por lançá-lo sem dar tempo suficiente para que os desenvolvedores eliminassem seus aplicativos, e os usuários encontraram uma série de problemas, desde problemas na bateria até atrasos na interface do usuário, atrasos no teclado, falhas e problemas de conectividade sem fio.

ANÚNCIO

A empresa lançou o iOS 14.2, iPadOS 14.2, watchOS 7.1 e tvOS 14.2 para o público, que contém correções para vários problemas experimentados pelos usuários nos últimos dois meses, como a tela preta em certos aplicativos ou o carregamento sem fio não operacional.

O esperado iOS 14.2 da Apple

Além das correções de erros, a Apple adicionou oito novos papéis de parede, 100 novos emojis e melhorou alguns dos ícones do sistema.

Para as pessoas que usam Shazam regularmente, agora há um atalho no Centro de Controle para um acesso mais rápido. O usuário também receberá uma notificação quando o volume do áudio reproduzido através de seus fones de ouvido estiver muito alto, e a Apple redesenhou os controles do AirPlay 2.

Leia também: Bug gera notificações pop-up no iOS 14.2 beta da Apple

Outro recurso que chega com o lançamento do iOS 14.2 é o Intercom, que lhe permite transmitir mensagens para sua família usando seu iPhone/iPad e HomePod.

Os usuários da Apple TV 4K, agora podem usar um HomePod (ou idealmente dois deles) para som surround. Isto vem exatamente quando a Apple está se preparando para aceitar pré-encomendas para o HomePod mini nesta sexta-feira.

Outros upgrades

Para aqueles que usam AirPods, agora podem habilitar o carregamento otimizado da bateria para prolongar sua vida útil.

Isto funciona da mesma forma que funciona com o iPhone, o que significa que quando o usuário carregar seus AirPods à noite, ele não os carregará em velocidade máxima e tentará cronometrar o processo para que eles atinjam uma carga de 100% antes que o usuário acorde.

Leia mais: Apple substitui versão anterior do iOS e adiciona novos recursos para iPhones e iPads

O iOS 14.2 também vem com um recurso de acessibilidade que aproveita o sensor LiDAR integrado ao iPhone 12 Pro e ao iPhone 12 Pro Max.

Agora você pode usar o Magnifier para detectar pessoas próximas e dizer-lhe a que distância elas estão de você. Isto também é válido para o iPadOS 14.2, se você estiver usando um iPad Pro 12.9 polegadas (4ª geração) ou um iPad Pro 11 polegadas (2ª geração).

Quanto ao watchOS 7.1, tvOS 14.2, eles estão principalmente focados na correção de bugs. Vale notar que o bug que impediu algumas pessoas de usar seu Apple Watch para desbloquear seu Mac foi corrigido.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fonte: Tech Spot

ANÚNCIO