iOS 14: Atualizações importantes no software da Apple

ANÚNCIO

O novo iOS da Apple tem várias atualizações úteis, incluindo o modo picture-in-picture, um novo layout de tela inicial e atualizações do Apple Maps.

iOS 14: Atualizações importantes no software da Apple
Foto: (reprodução/internet)

Após meses de antecipação, a Apple está finalmente lançando hoje sua atualização iOS 14.

ANÚNCIO

Craig Federighi da Apple anunciou o novo sistema durante o evento da Apple na WWDC 2020, em junho desse ano.

Ele disse: “O iOS 14 transforma os elementos mais icônicos da experiência do iPhone, começando com a maior atualização que já fizemos para a tela inicial”. 

“Com widgets lindamente redesenhados na tela inicial, a Biblioteca de aplicativos que organiza automaticamente todos os seus aplicativos, e App Clips que são rápidos e fáceis de descobrir, o iPhone se torna ainda mais poderoso e fácil de usar”.

ANÚNCIO

O novo sistema tem várias atualizações úteis, incluindo o modo picture-in-picture, um novo layout da tela inicial e atualizações do Apple Maps.

Aqui está um resumo de todas as novas funcionalidades do iOS 14 que estarão chegando ao seu iPhone.

Tela inicial

A primeira mudança é para a tela inicial do iPhone, com o anúncio de um novo recurso chamado App Library.

Enquanto a maioria dos usuários de iPhone atualmente tem seus aplicativos espalhados por várias páginas, o novo espaço organiza automaticamente seus aplicativos em uma página.

iOS 14: Atualizações importantes no software da Apple
Foto: (reprodução/internet)

A Apple explicou: “A nova Biblioteca de Aplicativos organiza automaticamente todos os seus aplicativos em uma visão simples e fácil de navegar. Os aplicativos são classificados por categoria e seus aplicativos mais usados estão sempre a apenas um toque de distância”.  

Widgets

Enquanto isso, os Widgets também foram atualizados, e agora vêm em uma gama de tamanhos.

Os usuários de iPhone podem agora tocar em um widget e arrastá-lo pela tela inicial, criando uma experiência de tela inicial mais personalizada.

Apple disse: “Os widgets foram totalmente redesenhados para lhe dar mais informações num piscar de olhos – e agora você pode adicioná-los à sua tela inicial. Escolha de diferentes tamanhos e organize como quiser”.

Modo “Picture-in-picture”

É uma característica que os usuários vêm pedindo há anos, e agora a Apple anunciou que o modo Picture-in-picture está finalmente chegando.

Isto permite que você assista a vídeos em uma pequena janela, enquanto ainda navega em seu smartphone, em vez de ter que pausar seu vídeo e voltar a ele.

Segundo a Apple: “Agora você pode continuar assistindo aos vídeos ou continuar sua chamada FaceTime enquanto usa outro aplicativo”.

Siri

A assistente inteligente da Apple, Siri, recebeu uma atualização, com um design mais compacto, respostas web e a capacidade de responder a mensagens de áudio.

A Apple explicou: “A Siri é uma forma vital de obter informações e fazer as coisas. E graças a um novo design compacto, você pode tirar proveito de tudo o que a Siri pode fazer sem perder seu contexto”.

Mensagens

O aplicativo Messages agora permite que você coloque certas conversas no topo de sua lista – um recurso que está disponível no WhatsApp há anos.

A Apple disse: “Aponte até nove de suas conversas mais importantes para o topo de sua lista de conversas para que você possa chegar facilmente a elas”.

Memoji – o emoji personalizado da Apple – também tem 20 novas expressões faciais, assim como opções de idade.

Os usuários podem agora enviar seu personagem abraçando, batendo com o punho ou até mesmo ruborizando.  

Leia também: iOS 14 e YouTube Multitarefas: Confira os Hacks

Como o WhatsApp, a Apple também introduziu menções, permitindo que você ‘@’ um amigo em um bate-papo em grupo, enviando uma notificação diretamente a eles.

A Apple disse: “Digite um nome para direcionar uma mensagem a alguém”. Quando você é mencionado, seu nome é destacado. Você pode até mesmo personalizar um grupo ativo para que você só receba notificações quando você for mencionado”.

Apple Maps

Tendo sido lançada nos EUA, a última atualização da Apple Maps está chegando a outros países este ano – incluindo o Reino Unido e a Irlanda.

Novas características incluem guias para áreas específicas, rotas de ciclismo e rotas de veículos elétricos (EV).

Para motoristas de carros elétricos, o Maps rastreará sua carga atual e adicionará automaticamente paradas de carga ao longo de sua viagem.

Car Play

Car Play agora tem novos planos de fundo, e uma opção de chave digital para carro.

Os usuários podem simplesmente tocar seu iPhone no carro para desbloqueá-lo, em vez de ter que usar uma chave física.

A Apple explicou: “Compartilhar chaves com amigos ou familiares é fácil. Você pode personalizar controles e criar perfis restritos, perfeitos para novos motoristas. Você também pode revogar e compartilhar as chaves temporariamente”.

App Store

Em vez de ter que procurar na App Store por um aplicativo específico, os usuários de iPhone agora podem usar o recurso App Clip da Apple.

Ao passar o iPhone sobre um código QR ou NFC, os usuários podem baixar um aplicativo rapidamente. O recurso também é sincronizado com o Apple Pay, de modo que você pode até mesmo fazer download de aplicativos pagos.

A Apple acrescentou: “Os aplicativos da App Store mudaram a maneira como fazemos quase tudo. Agora há uma maneira ainda mais rápida de aproveitá-los com os App Clips. Uma pequena parte de um aplicativo, um App Clip é descoberto no momento em que você precisa dele e está focado em uma tarefa específica”.

Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br

Fontes: Mirror.co.uk, Apple

ANÚNCIO