O criador da PlayStation tem agora uma nova missão na vida. Ken Kutaragi está agora fazendo robôs que poderiam ser usados para lutar contra a COVID-19, que causa a atual pandemia global.
A Bloomberg informou que agora ele está começando sua nova carreira fazendo máquinas, e ele não pede pagamento. Kutaragi, o fundador do comércio de jogos da Sony Corporation, é agora o novo CEO da Ascent Robotics Incorporated, uma empresa de inteligência artificial com sede em Tóquio.
A missão de sua empresa é fazer máquinas acessíveis que possam fazer trabalho físico e mover-se com segurança junto com humanos em centros logísticos e fábricas. Seu objetivo é ajudar o Japão durante e após a pandemia, que tragicamente ceifou mais de um milhão de vidas em todo o mundo.
Como os robôs Kutaragi vão afetar a economia
As novas invenções de Kutaragi podem realmente ajudar muitas pessoas. Mas, as implicações da pesquisa da Ascent Robotics Inc. podem levar a mudanças repentinas na forma como os humanos realizam uma atividade econômica.
Ele disse que a atual epidemia de vírus transformou a velha crença de que os robôs ficariam com os trabalhos dos seres humanos.
“Está bastante claro agora que se quisermos chegar a um novo normal, precisamos de cada vez mais robôs em nossa vida diária”, acrescentou ele, informou a LadBible.
A partir do momento, o inventor não forneceu nenhum detalhe sobre seus novos robôs.
Colaboração é a chave para fazer os robôs
O inventor anterior da PlayStation disse que, para que sua nova empresa possa fabricar os robôs, eles têm que colaborar com outros fabricantes de tecnologia. Neste momento, a Ascent Robotics Inc. já está coordenando com a Kawasaki Heavy Industries Ltd.
Leia também: O “carro voador” do Japão levanta voo, com uma pessoa a bordo
A colaboração destina-se a criar um braço robótico que usa uma única câmera para identificar itens diferentes uns dos outros.
Também se especula que a nova empresa da Kutaragi está fazendo uma parceria com um fabricante japonês de automóveis sem nome para fazer pesquisas que melhorarão o software de direção autônoma.
Traduzido e adaptado por equipe Revolução.etc.br
Fontes: Tech Times, LadBible, Bloomberg